sexta-feira, 18 de junho de 2021

” Temporary Secretary ” – Paul McCartney

 

” Temporary Secretary ” – Paul McCartney

Lançada em seu álbum de 1980, McCartney II . Em 2013, a Rolling Stone classificou-a como a 36ª canção de todos os tempos de McCartney pós- Beatles , chamando-a de “cult favorita” e uma ” pepita electro-pop estranhamente cativante , sobre um cara ligeiramente assustador procurando contratar um temporário.”  Em 2014, “Temporary Secretary” foi classificada como a 167ª melhor música de todos os tempos pelos críticos da revista NME . Eles o descreveram como “eletropop instável que não soava tão à frente de seu tempo, mas totalmente fora dele”.

É como uma secretária descartável e me pareceu engraçado. A música foi escrita do ponto de vista de um sujeito que só quer uma secretária descartável, e ele está escrevendo para uma agência para tentar conseguir uma. Eu simplesmente gosto da ideia. Eu só achei engraçado, sabe, pedir uma secretária temporária em vez de uma secretária. … Aquele som na pista, que é como uma máquina de escrever espacial, é uma máquina de sequência. Usei isso para me dar um tempo e, de novo, apenas inventei a música à medida que avançava. Foi um pouco influenciado por Ian Dury .

-  Paul McCartney

Paul disse mais tarde que tinha secretárias temporárias e que havia um verdadeiro Sr. Marks.

Depois que saí da Apple , ainda tinha coisas de negócios por vir, então, ao tentar descobrir como lidar com isso, algumas vezes eu simplesmente agarrei alguém para colocar minhas cartas em ordem e ajudar. Mas essa faixa não é sobre uma pessoa específica. O que se trata é que havia um cara chamado Alfred Marks, ele tinha o Alfred Marks Bureau – ele tinha o mesmo nome de um comediante do rádio quando eu era criança. Portanto, era apenas o paradoxo engraçado de ver anúncios do Alfred Marks Bureau, a ideia de algum comediante ter uma agência era simplesmente engraçada. Dizia ‘Secretário Temporário’, e pensei, esse é um pensamento meio estranho. Aí teve a coisa da secretária: pegar uma carta dona Smith, sentar no meu colo … todas essas coisas.

-  Paul McCartney, The Quietus , 2011

“Temporary Secretary” foi lançado como um terceiro single do álbum apenas na forma de 12 “single , junto com” Secret Friend “de dez minutos como seu lado B , mas foi limitado a 25.000 cópias e, portanto, não alcançou as paradas .  Um single de 7 ” existe apenas como uma demonstração para estações de rádio. Ele exemplifica a natureza extravagante do álbum e o uso de sintetizadores e outros eletrônicos por Paul na criação do álbum. Paul disse que a música foi um “experimento”.

Paul cantou “Temporary Secretary” ao vivo pela primeira vez 35 anos após seu lançamento: em 23 de maio de 2015 na O2 Arena em Londres .  Ele se apresentou ao vivo em algumas datas durante as etapas de 2015 de sua turnê Out There e em algumas datas durante sua turnê One on One 2016–2017 .

Por Marina Sanches – @ MarinaS33296793

Fonte: S.S.


Nenhum comentário:

Postar um comentário