BEATLES PERFIL – PAUL McCARTNEY.
Nome de Batismo – James Paul McCartney
Data de Nascimento – 18 de Junho de 1942
Local – Liverpool – Inglaterra
No do Pai – James McCartney – Profissão – Músico e Comerciante
Nome da Mãe – Mary Patricia McCartney – Parteira e Enfermeira
Irmãos – Peter Michael McCartney
Educação – Liverpool Instituto High School
Formação musical – Seu pai, antes de se casar, tinha sua própria banda, a “Jim Mac’s Jazz Band”, onde tocava piano nos salões de Liverpool. Após a morte da mulher, Jim começou a estimular Paul a se interessar pela música comprando-lhe um trompete. Mas Paul não se interessou pelo trompete. Seu interesse pela música só começou quando o skiffle tornou-se popular na Inglaterra.
Ocupações anteriores – Estudante.
Estado Cívil – Casado.
Nome das esposas – 1ª – Linda McCartney – 2ª Heather Mills – 3ª – Nancy Shevell
Data dos casamentos – 1º 12 de Março de 1969 – 2º 11 de junho de 2002( separação – 17 de maio de 2006 – No entanto a batalha judicial chegou ao fim em 17 de março de 2008) – 3º 9 de outubro de 2011.
Filhos – Heather (só de Linda), Mary, nascida em 1969, Stella, nascida em 1971, James nascidos em 1977 e Beatrice nascida em 2003, filha do segundo casamento.
FICHA POLICIAL.
10 de agosto de 1972 – Paul e Linda McCartney acusados de porte de droga pela policia da Suécia.
20 de setembro de 1972 – A policia escocesa da uma batida na fazenda de Paul em Campbelloltown e encontra uma quantidade razoável de maconha.
09 de março de 1973 – Paul é multado em 100 libras por deixar crescer cinco pés de cannabis em sua casa de campo de Argyllshire. Ele comenta: “Não acho perigoso fumar maconha”.
16 de janeiro de 1980 – Paul é detido no Aeroporto de Tóquio, quando desembarcava para uma temporada com os Wings. A acusação: posse de meio quilo de maconha. Ele permanece na prisão durante nove dias. Depois é expulso do Japão.
PAUL McCARTNEY PERFIL.
O rosto bonito de Paul McCartney ajudou a criar uma personalidade auto-suficiente, até egocêntrica. Mas parece que a necessidade de uma autoconfiança surgiu quando Paul perdeu a mãe, que sustentava a família. Achou que John tocava guitarra como banjo, quando entrou para os Quarrymen colaborou bastante para expulsar Stu Sutcliffe do grupo, por considera-lo ruim demais.
Musicalmente foi o romântico do grupo. Escreveu as mais belas baladas – “Yesterdey”, “Let It Be”, “The Long and Winding Road” e tomou o caminho inverso de John em seus discos-solos: tornou-se político e pacifista, ao contrário do Lennon caseiro e romântico dos últimos tempos.
Na época áurea, Paul era considerado o mais diplomata do grupo; Tony Barrow, que fazia parte do staff publicitário dos Beatles, chegou a dizer que “ele poderia ter tido uma brilhante carreira como relações-públicas. Tem charme e muito tino comercial”.
Por Marina Sanches – @ MarinaS33296793
Fonte: S.S. e pesquisas.