“The Lord Loves the One (That Loves the Lord)”.
Canção de George, lançada em seu álbum de 1973 Living in the Material World. Como o álbum faixa-título, que foi inspirado pelos ensinamentos de AC Bhaktivedanta Swami Prabhupada, fundador da Sociedade Internacional para a Consciência de Krishna (ISKCON), mais comumente conhecido como o movimento Hare Krishna. A música é uma faixa de ritmo de rock com elementos de blues e gospel. Alguns comentadores têm descrito como o ponto alto musical de Living in the Material World.
A composição surgiu durante um período marcado pela devoção de George a um Hindu -aligned vida ascética e no auge de sua associação pública com o movimento Hare Krishna, que incluiu sua doação de Bhaktivedanta Manor para o uso como um templo ISKCON. Em suas letras, George canta sobre a falsidade de lutar por riqueza ou poder no mundo material e defende uma relação direta com a divindade de um como um objetivo de vida genuína. Ao fazê-lo, ele menospreza o papel dos líderes políticos, bem como o seu próprio status como um músico de rock famoso. Mensagem consciente de Krishna, da música também se reflectiu na escolha de obras de arte por George no álbum Material World, especificamente a reprodução de uma pintura de uma edição Prabhupada-publicada do Bhagavad Gita .
George gravou “The Lord Loves the One” entre outubro de 1972 e março 1973, com músicos Nicky Hopkins, Klaus Voormann, Jim Keltner e Jim chifre.
Por Marina Sanches – @sancmarina.
Fonte: S.S.