quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

"Wah-Wah".


George 144 - 1968
De George Harrison, lançado em 1970 seu álbum triplo All Things Must Pass. George escreveu a canção depois de sua saída temporária dos Beatles em janeiro de 1969, durante os conturbados Get Back sessões que resultaram no álbum Let It Be e filme. As letras refletem sua frustração com a atmosfera no grupo naquela época. Críticos e biógrafos reconhecem a canção como a declaração de George da liberdade pessoal e artístico dos Beatles. A sua criação contrastava fortemente com suas colaborações gratificantes fora do grupo nos meses que antecederam o projeto Get Back, especialmente com Bob Dylan e the Band em Nova York.
Gravado logo após a dissolução dos Beatles em 1970, “Wah-Wah” foi a primeira faixa gravada para All Things Must Pass. A gravação apresenta um tratamento produção densa de Phil Spector e apoio de um grande elenco de músicos, incluindo Eric Clapton, Ringo Starr, Billy Preston, Bobby Keys e a banda Badfinger..
“Wah-Wah” foi a primeira música tocada ao vivo George como um artista solo quando ele se apresentou como seu abridor para a parte de música ocidental de o Concerto para Bangladesh, em agosto de 1971. Visto por alguns comentaristas como superiores ao estúdio de gravação, esta versão recriada de Spector Wall of Sound tratamento em um cenário vivo, usando muitos dos participantes das sessões do álbum 1970. No Concert for George, em Novembro de 2002, um ano após a morte de George, “Wah-Wah” foi realizada por uma banda all-star, que incluiu Clapton, Jeff Lynne, Starr e McCartney. Ocean Colour Scene, Buffalo Tom, Beck e o Tedeschi Trucks Band estão entre os outros artistas que cobriram a canção.
Por Marina Sanches – @sancmarina.
Fonte: S.S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário