quarta-feira, 2 de setembro de 2020

NOTICIAS BEATLES – PAUL McCARTNEY

 


NOTICIAS BEATLES – PAUL McCARTNEY

Paul McCartney confessa que colocou palavrão secreto em música dos Beatles.

Paul McCartney falou sobre uma prática inusitada no processo criativo: colocar secretamente palavrões em algumas das mais conhecidas músicas dos Beatles. O músico de 78 anos deixou escapar que ele usaria a gíria de Liverpool para escapar das palavras sem que os executivos da música soubessem o que estava sendo dito.

“Havia uma coisa em Liverpool que nós, crianças, costumávamos fazer, que em vez de dizer ‘f***-se’, dizíamos ‘chicka ferdy!'”, disse o baixista disse. “Na verdade,você vê isso na letra da canção ‘Sun King’, dos Beatles. Nessa música nós meio que inventamos coisas, e estávamos todos na piada. Pensamos que ninguém saberia o que isso significava, e a maioria das pessoas pensaria: ‘Oh, deve ser espanhol’ ou algo assim. Mas, temos uma palavrinha sediciosa aí!”, continuou o ex-Beatle. “Tínhamos algumas palavras e frases que, se um de nós dissesse, divertiam os outros porque era como um código secreto. Mas suponho que muito disso veio do The Goon Show, um programa de comédia no rádio”, revelou o músico.

Quando a música foi lançada, John Lennon riu dela como um “tipo de provocação infantil entre jovens na rua. Começamos a brincar, sabe, cantando ‘quando para mucho’. Nós apenas colocamos palavras em espanhol que soassem vagamente como algo. E é claro que temos ‘chicka ferdy’. Essa é uma expressão de Liverpool. Assim como… Não significa nada para mim”, revelou, escondendo o sentido real- e boca suja – da expressão.

Escrevendo em suas memórias, o baixista do The Who, John Entwistle, relembrou outra brincadeira mal educada que McCartney e Lennon faziam durante seu tempo na estrada. O músico admitiu ter ouvido os Beatles proferindo uma série de palavrõe durante um show. Eles passaram a fazer isso depois de descobrir que não podiam ser ouvidos por causa do barulho do público. Entwistle escreveu: “Logo, nós quatro estávamos chorando de tanto rir com as palavras que eles cantavam e que só nós podíamos ouvir”.

Fonte: Revista Monet Globo – Via email.

Por Marina Sanches – @sancmarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário