sábado, 15 de agosto de 2020

I Don’t Wanna Face It – John Lennon

 

I Don’t Wanna Face It – John Lennon

Canção composta e gravada por John, originalmente incluída em seu álbum Milk and Honey (1984).

É provavelmente a canção mais antiga e à qual John dedicou mais tempo do que muitos incluídos em sua última obra editada. Foi gravado em 1980 durante as sessões de Double Fantasy , mas ele já havia ensaiado antes no final dos anos 1970.

Foi escrita em 1977; no final daquele ano, John gravou uma série de demos caseiras dele, junto com várias outras canções que ele estava trabalhando durante seus 5 anos como “chefe de família”.

As demos caseiras de John foram basicamente feitas em seu violão e às vezes incluíam uma bateria eletrônica como back-up. Nessas gravações, o músico costumava se apresentar com um sotaque cômico, sugerindo que ele não considerava a mensagem particularmente séria ou formal.

Outras demos foram gravadas durante as férias de John nas Bermudas em junho de 1980, numa época em que ele estava pensando em voltar a se apresentar a público. Ele se sentiu rejuvenescido com a viagem, e a maioria de suas canções tinha um ar de positividade palpável.

“I Don’t Wanna Face It”, no entanto, datava de seus primeiros trabalhos solo. Frases como “Digamos que você esteja procurando um pouco de paz e amor / Líder de uma grande banda antiga / Você quer salvar a humanidade / Mas são pessoas que você simplesmente não suporta” (“Digamos que você esteja procurando um pouco de paz e amor / líder de uma banda antiga / Você quer salvar a humanidade? / Mas essas são pessoas que eu simplesmente não suporto “) poderia ter vindo direto de John Lennon / Plastic Ono Band (1970) ou Imagine (1971), e encontrado Lennon expondo um lado de seu personagem que ele manteve escondido por anos.

Apesar de seu aparente interesse pela musica, John considerou dar a Ringo Starr para seu álbum Can’t Fight Lightning , que foi finalmente lançado em 1981 como Stop and Smell the Roses . Embora Ringo tenha recebido uma cópia da demo das Bermudas, após a morte de John em 1980, ele se sentiu incapaz de gravar a música.

Em 1981, foi relatado que Julian Lennon estava pensando em gravar “I Don’t Wanna Face It” depois que o assistente de seu pai, Fred Seaman, deu a ele uma cópia da fita das Bermudas. Eventualmente, Yoko Ono evitou que isso acontecesse, provavelmente porque ela pretendia lançar uma das gravações de John ela mesma.

“I Don’t Wanna Face It” foi gravada no estúdio Hit Factory em Nova York em agosto de 1980, como uma das primeiras canções tentadas durante as sessões de Double Fantasy . Uma versão alternativa foi posteriormente apresentada no box set da Antologia de John Lennon de 1998 , bem como na excelente coleção de material inédito Wonsaponatime .

A conclusão alternativa de John na guitarra foi mais tarde usada para a transição entre ” I’m Losing You ” e “I’m Moving On” Ono (tecnicamente anexado), quando eles apareceram em Double Fantasy.

Por Marina Sanches

Fonte: Pesquisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário