“Walking in the Park with Eloise” – Paul McCartney
Deixe uma resposta
É uma música instrumental de jazz composta em sua juventude pelo pai de Paul McCartney , James “Jim” McCartney, e publicada em uma versão revisada e corrigida em um single em 1974 por Paul como uma homenagem à figura paterna e seu passado como músico de jazz. Embora o single (Lado B: Bridge over the River Suite) tenha sido lançado no original em nome do grupo fantasma “The Country Hams”, e não em nome de Paul McCartney ou Wings , ele deve ser considerado em todos os aspectos, parte integrante da discografia de Paul.
Em junho-julho de 1974, o grupo se preparou para gravar o próximo single, intitulado Junior’s Farm, no estúdio da fazenda do compositor Curly Putman Jr., localizado em Nashville , Tennessee . Durante essas sessões, o Wings (com os músicos convidados Chet Atkins e Floyd Cramer ) gravou um instrumental de jazz no estilo Dixieland , intitulado Walking in the Park with Eloise (“Caminhando no parque com Eloise”), música escrita anos antes pelo pai de Paul.
Paul e Chet Atkins conversavam sobre seus respectivos pais quando Paul sugeriu que eles pudessem gravar uma música instrumental escrita por seu pai quando ele ainda tocava em sua orquestra de jazz chamada “Jim Mac’s Jazz Band”.
O single não foi creditado a Paul e não foi anunciado pela EMI; portanto, poucas pessoas entenderam que era Paul e o público do ex-Beatle não o comprou. De fato, o single não entrou nas paradas em nenhum lugar e logo saiu do catálogo. Mas quando Paul apontou a música como uma de suas favoritas absolutas, a EMI reeditou o single em 3 de março de 1982, com uma capa um pouco diferente.
Por Marina Sanches – @sancmarina
Fonte: S.S.