sábado, 7 de março de 2020

NOTICIAS BEATLES – JOHN LENNON


NOTICIAS BEATLES – JOHN LENNON

Paul McCartney e Ringo Starr gravaram uma versão de “Grow Old With Me”, uma das últimas músicas escritas por John Lennon antes de ser assassinado em 1980.
O ex-vocalista dos Beatles escreveu “Grow Old With Me” durante as sessões de gravação do disco final dele, Double Fantasy. No entanto, os ex-companheiros de banda só souberam da existência de demos anos mais tarde. Nelas, Ringo Starr descobriu que Lennon deixou uma mensagem para ele.
Quem apresentou a gravação para Ringo Starr foi Jack Douglas, o produtor de Double Fantasy. Em uma entrevista à BBC, o músico contou que Douglas o perguntou: “‘Você já ouviu a fita do John?’ Eu respondi: ‘Não sei do que você está falando’. Ele disse: ‘Vou conseguir uma cópia para você.'”
Foi ao receber a demo que Ringo descobriu que Lennon havia deixado uma mensagem para ele: “Era difícil ouvir no começo, porque John fala de mim, me menciona. Ele diz no começo: ‘Isso será ótimo para você, Ringo.'”
“A ideia de que John estava falando de mim naquele momento, antes de morrer, bem, sou uma pessoa emotiva”, contou o baterista. Foi por causa dessa mensagem que o músico quis regravar a faixa e pediu a ajuda de Paul McCartney no baixo.
A versão foi produzida por Douglas e até apresentou uma seção de cordas icônica de “Here Comes The Sun”, escrita por George Harrison: “De certa forma, somos nós quatro. Ele adoraria.
Fonte: Rolling Stone – Via e-mail.
Por Marina Sanches – @sancmarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário