“CURIOSIDADES SOBRE PAUL McCARTNEY – 11”.

33 – O primeiro disco de platina com os Wings veio em 1974, com o grande sucesso de “Band on the run”.
BAND OF THE RUN
34 – Nas primeiras turnês com o Wings, Paul não tocava nenhuma música dos Beatles. Com o tempo, passou a inclui-las no show. Hoje toca até mesmo um medley que inclui trechos de “Give peace a chance”, de Lennon.
35 – Paul e Lennon voltaram a tocar juntos apenas uma vez após o fim dos Beatles. Em 1974, John estava produzindo um disco de Harry Nilsson e Paul McCartney apareceu no estúdio com sua esposa, Linda. O resultado foi lançado como o bootleg “A toot and a snore”, em 1992. A banda tinha John, Paul, Stevie Wonder e Linda.
John e Paul
36 – Em 1980, o Wings se reuniu para gravar novo disco, mas após a morte de Lennon, em 8 de dezembro, Paul não teve condições de continuar. Ele voltou a trabalhar no projeto em fevereiro, lançando o álbum “Tug of war” como projeto solo. O maior sucesso do disco é “Ebony and Ivory”, parceria com Steve Wonder.
Fonte: “THE BEATLES: THE BIOGRAPHY”, DE BOB SPITZ | “PAUL MCCARTNEY: MANY YEARS FROM NOW”, DE BARRY MILES | “FAB: AN INTIMATE LIFE OF PAUL MCCARTNEY”, DE HOWARD SOUNES | “THE COMPLETE BEATLES CHRONICLE:THE DEFINITIVE DAY-BY-DAY GUIDE TO THE BEATLES’ ENTIRE CAREER”, DE MARK LEWINSHON
Por Marina Sanches – @sancmarina.