sábado, 23 de março de 2019

“Silly Love Songs” – Paul McCartney

“Silly Love Songs” – Paul McCartney

Canção escrita por Paul e Linda McCartney. A música aparece no álbum de 1976, Wings at the Speed ​​of Sound. Também foi lançado como single em 1976, com o apoio de “Cook of the House”. A canção, escrita em resposta a críticos de música acusando Paul de escrever predominantemente “canções de amor bobas” e “lama sentimental”, também apresenta conotações de discoteca.
A canção foi o 27º número um de Paul como compositor; o recorde de todos os tempos para os sucessos mais alcançados por um compositor. Com essa música, Paul se tornou a primeira pessoa a ter uma música número 1 no final do ano como membro de dois artistas distintos. Ele já havia atingido o número 1 na parada da Billboard com “I Want to Hold Your Hand” em 1964 e “Hey Jude” em 1968.
“Silly Love Songs” desde então apareceu em várias compilações de grandes sucessos de Paul, incluindo Wings Greatest e All the Best !. A música também apareceu na seção “Hits” da compilação Wingspan: Hits and History.
“Silly Love Songs” foi escrito como uma réplica para críticos de música que criticaram Paul por escrever canções de amor leves. O autor Tim Riley sugere que, na música, Paul está convidando “seu público a rir dele”, como Elvis Presley às vezes fazia.
Mas com o passar dos anos as pessoas disseram: “Ah, ele canta canções de amor, ele escreve canções de amor, às vezes é tão melancólico”. Eu pensei, Bem, eu sei o que elas significam, mas as pessoas sempre têm feito músicas de amor. Eu gosto delas, outras pessoas gostam delas, e há muitas pessoas que eu amo – eu tenho sorte o suficiente para ter isso na minha vida. Então a ideia era que “você” pode chamá-las de boba, mas o que há de errado com isso?
A música foi, de certa forma, para responder às pessoas que apenas me acusam de ser sentimental. A boa recompensa agora é que muitas das pessoas que eu conheço que estão na idade em que acabaram de ter um casal de filhos e cresceram um pouco, se acomodando, dizem para mim: “Eu pensei que você fosse realmente meloso por anos, mas eu entendi agora! Eu vejo o que você estava fazendo! “
“Silly Love Songs” também teve uma boa linha de baixo que trabalhou bem ao vivo.
– Paul McCartney, Billboard.

Por Marina Sanches – @sancmarina
Fonte: S.S. e pesquisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário