Ask Me Why.

Beatles em Hamburgo 1962 5Beatles em Hamburgo 1962Beatles no Washington Colliseum 1Bb8jO4CCAAAn6dX
É uma canção originalmente lançada no Reino Unido como lado B do single “Please Please Me”. Também foi incluída no primeiro álbum britânico deles, Please Please Me.
A canção foi composta principalmente por John, mas creditada a Paul McCartney e John Lennon, como todas impressões do álbum. A canção fez parte da audição dos Beatles da Parlophone nos Abbey Road Studios no dia 6 de junho de 1962. O arranjo da canção foi inspirado no estilo de Smokey Robinson and the Miracles.
Foi gravada no dia 26 de novembro de 1962, no mesmo dia que tentaram gravar outra canção de Lennon/McCartney chamada “Tip of My Tongue” que junto com “Ask Me Why” era considerada para fazer parte do lado B do single de “Please Please Me” single. Entretanto, o produtor George Martin sentiu que “Tip of My Tongue” precisava ser mais trabalhada, e acabou dando-a para Tommy Quickly gravá-la.
Por Marina Sanches – @sancmarina
Fonte: S.S.