sábado, 23 de março de 2019

BEATLES DIA A DIA


BEATLES DIA A DIA

23 de Março de 1970

O produtor Phil Spector começa a trabalhar nas gravações do álbum “Let It Be”. Todas as faixas são remixadas. “I Me Mine” e “Across The Universe” recebem adição de orquestra. Enquanto isso, em outra sala de Abbey Road, Paul providencia cópias masters de seu álbum-solo de estréia, “McCartney”, gravado em sua casa em segredo.

Fonte: The Beatles Diary.
Pór Marina Sanches – @sancmarina

“Silly Love Songs” – Paul McCartney

“Silly Love Songs” – Paul McCartney

Canção escrita por Paul e Linda McCartney. A música aparece no álbum de 1976, Wings at the Speed ​​of Sound. Também foi lançado como single em 1976, com o apoio de “Cook of the House”. A canção, escrita em resposta a críticos de música acusando Paul de escrever predominantemente “canções de amor bobas” e “lama sentimental”, também apresenta conotações de discoteca.
A canção foi o 27º número um de Paul como compositor; o recorde de todos os tempos para os sucessos mais alcançados por um compositor. Com essa música, Paul se tornou a primeira pessoa a ter uma música número 1 no final do ano como membro de dois artistas distintos. Ele já havia atingido o número 1 na parada da Billboard com “I Want to Hold Your Hand” em 1964 e “Hey Jude” em 1968.
“Silly Love Songs” desde então apareceu em várias compilações de grandes sucessos de Paul, incluindo Wings Greatest e All the Best !. A música também apareceu na seção “Hits” da compilação Wingspan: Hits and History.
“Silly Love Songs” foi escrito como uma réplica para críticos de música que criticaram Paul por escrever canções de amor leves. O autor Tim Riley sugere que, na música, Paul está convidando “seu público a rir dele”, como Elvis Presley às vezes fazia.
Mas com o passar dos anos as pessoas disseram: “Ah, ele canta canções de amor, ele escreve canções de amor, às vezes é tão melancólico”. Eu pensei, Bem, eu sei o que elas significam, mas as pessoas sempre têm feito músicas de amor. Eu gosto delas, outras pessoas gostam delas, e há muitas pessoas que eu amo – eu tenho sorte o suficiente para ter isso na minha vida. Então a ideia era que “você” pode chamá-las de boba, mas o que há de errado com isso?
A música foi, de certa forma, para responder às pessoas que apenas me acusam de ser sentimental. A boa recompensa agora é que muitas das pessoas que eu conheço que estão na idade em que acabaram de ter um casal de filhos e cresceram um pouco, se acomodando, dizem para mim: “Eu pensei que você fosse realmente meloso por anos, mas eu entendi agora! Eu vejo o que você estava fazendo! “
“Silly Love Songs” também teve uma boa linha de baixo que trabalhou bem ao vivo.
– Paul McCartney, Billboard.

Por Marina Sanches – @sancmarina
Fonte: S.S. e pesquisas.

BEATLES DIA A DIA

BEATLES DIA A DIA

23 de Março de 1963
    
Show no City Hall, Newcastle (Chris Montez e Tommy Roe tour).


Fonte: The Beatles Diary.
Por Marina Sanches – @sancmarina

“WAIT”.

“WAIT”.

John e Paul 91 John e Paul 59 John e Paul 21Paul 62 Paul 63 Paul 64 Paul 65
Lançada em dezembro de 1965 no álbum Rubber Soul. Foi gravada em 17 de junho do mesmo ano sendo composta por John e Paul. Descreve as aflições de Paul com sua então namorada enquanto ele está fora. A música foi originalmente gravada para o álbum Help! em junho de 1965.
Por Marina Sanches – @sancmarina;
Fonte: S.S.

sábado, 16 de março de 2019

BEATLES DIA A DIA

BEATLES DIA A DIA

16 de março de 1979
Estréia na TV americana o especial “Wings Over The World” com imagens da turnê de Paul e banda entre 1975/1976.
Wings Over America


Fonte: The Beatles Diary.
Por Marina Sanches