sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

“Beautiful Girl” – George Harrison

“Beautiful Girl” – George Harrison

Lançada em seu álbum de 1976 Thirty Three & 1/3. George começou a escrever a música em 1969 e considerou gravá-la para seu álbum triplo de 1970 All Things Must Pass. Em seu formato final de 1976, as letras de “Beautiful Girl” foram inspiradas pela segunda mulher de George, Olivia Arias .
A gravação traz contribuições musicais de Billy Preston, Gary Wright e Willie Weeks . Alguns críticos musicais notaram aspectos do som dos Beatles em meados dos anos 60 em “Beautiful Girl”; como muito de Thirty Three & 1/3, a música é altamente considerada por suas qualidades melódicas. O autor Nicholas Schaffner descreveu a faixa como “um ótimo clássico do Rubber Soul “.
Em sua autobiografia 1980, I, Me, Mine, George afirma que ele começou a escrever “Beautiful Girl” durante as sessões para o cantor Doris Troy ‘s álbum solo homônimo sobre a Apple Records, de gravação para que começou em outubro de 1969. George co-produziu o álbum com Troy, e um dos músicos que contribuiu para as sessões foi Stephen Stills, cujo “muito bom” violão de 12 cordas George emprestou uma noite, durante a qual ele criou a música para “Beautiful Girl”. A inspiração de George para as letras da canção foi sua esposa, Pattie Boyd , mas ele foi incapaz de escrever mais do que um único verso, que começa:

Nunca vi uma garota tão bonita
Me pegou tremendo por dentro
Me chamando do fundo de seus olhos …
Depois de experimentar a música no início da produção para o All Things Must Pass maio 1970, um mês após rompimento dos Beatles, ‘Beautiful Girl’ ‘afundou-se na distância’, de acordo com George. Ele retornou à composição em 1976, quando se separou de Boyd e estava morando com Olivia Trinidad Arias, sua futura esposa,

Por Marina Sanches – @sancmarina
Fonte: S.S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário