sábado, 18 de novembro de 2017

Extra Texture (Read All About It)

Extra Texture (Read All About It) George Harrison

É o sexto álbum de estúdio de George Harrison , lançado em setembro de 1975. Foi o último álbum de George sob seu contrato com a Apple Records e a EMI e o último álbum de estúdio emitido pela Apple. O lançamento ocorreu nove meses após a turbulenta viagem norte-americana de 1974 com Ravi Shankar e o mal recebido álbum Dark Horse . O humor melancólico da gravação reflete o estado de depressão de George na crítica gerada por esses projetos.
Entre os lançamentos de pós- Beatles em George , Extra Texture é o único álbum no qual suas letras são desprovidas de qualquer mensagem espiritual óbvia. Unicamente, também, foi gravado principalmente na América e não na Inglaterra, enquanto George estava trabalhando em Los Angeles em seu papel como chefe da Dark Horse Records . Gary Wright, David Foster, Jim Keltner, Jesse Ed Davis, Leon Russell , Tom Scott , Billy Preston e Jim Horn estavam entre os muitos músicos contribuintes. Os arranjos do teclado incorporam elementos da música soule a influência de Smokey Robinson, sinalizando uma nova saída do rock e do rock folk-rock do popular trabalho dos primeiros anos de 1970 de George. Contrastando com o conteúdo musical, o design artístico do álbum transmite um humor otimista e inclui uma capa inusitada cortada com uma superfície texturizada.
Apesar de receber uma resposta desfavorável da maioria dos críticos de música, a Extra Texture foi certificada de ouro pela Recording Industry Association of America dentro de dois meses do lançamento. Produziu um single de sucesso no Motown – inspirou ” You “, originalmente gravado em Londres em 1971 com o produtor co-produtor Phil Spector . O álbum também inclui “This Guitar (Can not Keep to Crying)”, que foi uma sequela da composição de George em 1968, “While My Guitar Gently Weeps” e uma refutação para seus detratores. O álbum foi remasterizado e reiniciado em setembro de 2014, como parte do conjunto de caixas George da Apple Years 1968-75.
Por Marina Sanches – @sancmarina
Fonte: S.S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário