sexta-feira, 8 de setembro de 2017

“Fatos da música: Flying”.

“Fatos da música: Flying”.

Em 8 de setembro de 1967, os Beatles gravvaram Flying, uma faixa instrumental com vocais sem palavras para o filme Magical Mystery Tour. A composição tem a distinção de ser uma das poucas músicas escritas pelos quatro Beatles. A última faixa em que foram creditados foi 12 Bar Instrumental, gravada em 1965 e lançada na Anthology 2 em 1996.
“Flying foi uma instrumental que precisávamos para o Magical Mystery Tour, então, no estúdio, uma noite, sugeri aos caras que fizessemos algo. Eu disse:” Nós podemos manter isso muito simples, podemos fazer um blues de doze bar . Precisamos de um pouco de tema e um pouco de apoio. Eu escrevi a melodia. A única coisa que o garante como uma música é basicamente a melodia, senão é apenas uma boa coisa de apoio de doze barras. É tocado no Mellotron, em uma configuração de trombone. É creditado aos quatro, que é como você creditaria uma não música “. – Paul McCartney.
A canção foi originalmente intitulada Aerial Tour Ballet e durou mais de nove minutos de duração. Os Beatles acabaram cortando isso até 2 minutos e 17 segundos. O vôo aparece como faixa número três no álbum Magical Mystery Tour e características no filme.
John Lennon – wordless vocals, mellotron, organ, sound effects
Paul McCartney – wordless vocals, bass, guitar
George Harrison – wordless vocals, guitar
Ringo Starr – wordless vocals, drums, maracas, sound effects

Fonte. Beatles By Day.
Por Marina Sances – @sancmarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário