“Far East Man” – George Harrison
Deixe uma resposta
Música escrita por George e Ronnie Wood , cada um dos quais lançou uma gravação da música em 1974. A versão de Wood apareceu em I’ve Got My Own Album To Do , seu álbum solo de estréia e George em Dark Horse . Sua única colaboração oficial para composições, “Far East Man” é uma afirmação de amizade em face dos obstáculos da vida e reflete musicalmente a adoção do gênero da alma dos guitarristas. Escrito principalmente por George, a composição foi interpretada como uma reafirmação da mensagem humanitária expressada em seu single ” Bangla Desh ” de 1971.
A música se originou durante um período de intriga romântica em torno do casamento de George com Pattie Boyd e Wood’s com sua esposa Krissie, que culminou em Boyd deixando Harrison para o amigo mútuo dele e de Wood, Eric Clapton. Wood gravou “Far East Man” em julho de 1974 no The Wick, sua casa de Surrey que também se tornou um local de encontro estabelecido para muitos músicos de rock líderes. George cantou e tocou guitarra com slide nesta versão, enquanto outros contribuidores incluíam o colega de banda de Wood’s Faces Ian MacLagan , Mick Taylor dos Rolling Stones e o baterista Andy Newmark. A gravação de George ocorreu em seu estúdio Friar Park e apresenta o apoio de Billy Preston , Tom Scott , Willie Weeks e Newmark, que tocaram em 1974 na turnê norte-americana com Shankar . Abertura com uma dedicação a Frank Sinatra , a gravação do Dark Horse foi prejudicada pela voz de canto danificada de George – um resultado de sua corrida para completar as peças vocais do álbum em Los Angeles, enquanto simultaneamente ensaiava para o tour.
Vários comentaristas destacaram “Far East Man” como um destaque do álbum de George em 1974. Ao notar as vidas privadas de problemas de dois compositores durante a criação da música, o autor Simon Leng descreve isso como “um encolher de ombros entre os ombros ajustado para a música”. Em 2002, Wood lançou um DVD de concertos intitulado Far East Man , que incluiu uma versão ao vivo da faixa. Gravado em dezembro de 2001, duas semanas após a morte de George com câncer, esse desempenho apresenta convidados especiais Andrea Corr e Slash .
Por Marina Sanches – @sancmarina
Fonte:S.S.