quarta-feira, 9 de agosto de 2017

“Venus and Mars”.

“Venus and Mars”.

Quarto álbum de Paul com Wings, banda de rock formada por Paul após a separação dos Beatles.
Lançado em 1975 continuou na mesma linha de sucesso do álbum anterior, Band on the Run. Trouxe o sucesso “Listen to what the man said” e pela primeira vez dois integrantes da banda puderam fazer o vocal solo de uma música.
Durante as gravações do álbum anterior, os Wings passaram de quinteto a trio com a presença somente de Paul, Linda McCartney e Denny Laine. Para o novo álbum, Paul chamou o guitarrista Jimmy McCulloch e o baterista Geoff Britton para integrarem os Wings.
Como no álbum anterior, Paul levou a banda para outro local de gravação que não a Inglaterra. Nova Orleans nos Estados Unidos foi escolhida da vez. De janeiro a maio de 1975, os Wings gravaram o novo álbum. Durante as gravações, Britton largou a banda e em seu lugar entrou Joe English.
Embora não tenha causado grande impacto como o álbum anterior, o álbum fez grande sucesso. A música de maior sucesso do álbum foi “Listen to What the Man Said”, lançada em compacto pouco antes do lançamento do álbum atingiu o primeiro lugar na parada de sucesso dos Estados Unidos. Pouco após o lançamento do álbum saíram dois compactos um com a música “Letting go” e outro com “Venus and Mars” e “Rock Show”.
Ainda em 1975, após o lançamento do álbum, os Wings saíram em uma longa tournê que durou de agosto de 1975 a outubro de 1976. A tournê chamada de Wings Over the World cobriu os Estados Unidos, Canadá, Austrália, Europa além do Reino Unido.
Em 1993, a versão remasterizado do álbum inclui como bônus as músicas: “Zoo Gang”, “Lunch Box/Odd Sox” e “My Carnival”.

Por Marina Sanches – @sancmarina
Fonte: S.S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário