Estejam a vontade, obrigada por estarem visitando o Blog, espero que gostem pois é sobre Beatles e Paul McCartney, Beatles juntos e carreira solo, sejam bem vindos todos que realmente amam Beatles e Paul McCartney, participem fazendo seus comentários. Por favor por gentileza não comentem nada que possa denegrir a imagem dos Beatles e Paul, só se tiver certeza da veracidade do que comenta, do contrário por favor não o faça é proibido, se houver esse tipo de comentário será excluído, obrigada.
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017
BEATLES DIA A DIA

BEATLES DIA A DIA
25 de fevereiro de 1964
Os Beatles gravam “You Can’t Do That” (takes 1-9), “And I Love Her” (takes 1-2) e “I Should Have Known Better” (takes 1-3). George introduz no mundo da música a guitarra de 12 cordas. Walter Strach oferece uma festa de aniversário para George em sua casa. George, irritado com a invasão da imprensa, joga o bolo na direção dos repórteres e vai embora.
Fonte: The Beatles Diary.
Por Marina Sanches – @sancmarina
BEATLES DIA A DIA

BEATLES DIA A DIA.
25 de fevereiro de 1943
George Harrison nasce em Liverpool. Ele contaria a Billboard Magazine, em 1992, que havia descoberto recentemente que teria nascido na véspera, ou seja, ainda na madrugada do dia 24. Mas definitivamente, o dia 25/02 continuará sendo o “Dia George Harrison”.
Fonte: The Beatles Diary.
Por Marina Sanches – @sancmarina
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017
“Mamunia”.

“Mamunia”.
Canção creditada a Paul e Linda McCartney que apareceu pela primeira vez no álbum de Paul e Wings 1973, Band on the Run. Ele também foi lançado como o lado B do single “Jet” nos EUA, mas foi substituído por ” Let Me Roll It ” quando “Mamunia” estava sendo considerado como um possível lado A futuro.
“Mamunia” foi escrito em Marrakesh no início de 1973. O título foi inspirado pelo hotel Mamounia no qual os McCartney estavam hospedados na época. Mamounia significa “refúgio seguro” em árabe. Segundo o autor John Blaney, Paul usou o termo como uma “metáfora para o renascimento”. “Mamunia” é uma das várias músicas de Band on the Run, incluindo faixa-título e ” Bluebird”, que defendem um tema de fuga e liberdade. Os versos da canção usam a chuva como uma metáfora para os tempos difíceis que as pessoas enfrentam. A mensagem da canção é não queixar-se de tempos difíceis porque todos enfrentam tempos difíceis e é melhor focar em seu “refúgio seguro” durante esses tempos.
“Mamunia” foi a primeira música gravada para Band on the Run em Lagos, na Nigéria. Paul canta os vocais principais e toca violão e baixo, Denny Laine toca guitarra e canta vocais de apoio, e Linda McCartney fornece backing vocal. Como “Bluebird”, “Mamunia” é principalmente acústico. O crítico de música Robert Christgau descreveu a introdução da música como “afro-alma”. Os autores Chip Madinger e Mark Easter descrevem a música como “tão leve que flutua”, mas note que ela é “implacavelmente melódica”.
Por Marina Sanches – @sancmarina.
Fonte: S.S.
“I Saw Her Standing There” – “Ela tinha apenas 17 anos, e nunca foi uma bela rainha”.

“I Saw Her Standing There” – “Ela tinha apenas 17 anos, e nunca foi uma bela rainha”.
No inicio ela se chamava “Seventeen”, uma música que contava a estória de um rapaz que se apaixonava por uma garota durante um baile e seu coração quase estourava, enquanto ele atravessava o salão para dançar com ela.
Paul começou a compô-la em 1961, e ela iniciava com a frase “She was just seventeen, never been a beautyqueen” ( Ela tinha apenas 17 anos, e nunca foi uma bela rainha – garota), sendo que ele diz que ele nunca havia pensado sobre a música até o momento que ele a mostrou a John, e eles resolveram mudar a letra e terminar a melodia.
“A linha melódica do baixo, eu copiei da música I’m Talking About You” de Chuck Berry, mas ninguém acredita em mim, afinal qual é o problema de tocar um baixo que não fosse original?” disse Paul, em uma entrevista à revista “Beat Instrumental”.
Por Marina Sanches – @sancmarina
Fonte: S.S.
Assinar:
Postagens (Atom)