quarta-feira, 16 de novembro de 2016

“OLD WAVE”.

ringo-01

“OLD WAVE”.

O título é uma brincadeira com música new wave.
Depois do assassinato John Lennon no final de 1980, Ringo voltou para casa para a Inglaterra para viver em Tittenhurst Parque, que havia comprado de John em 1973. No início de 1982, Ringo estava ansioso para o seu próximo projeto solo. Decidindo que ele precisava de mais consistência desta vez, ele iria trabalhar com apenas um produtor, Joe Walsh, ex-membro da banda Eagles. Walsh e Ringo se conheciam desde meados da década de 1970, se conheceram e fizeram amizade em Los Angeles. Walsh concordou imediatamente a trabalhar com Ringo se encontraram em Tittenhurst em fevereiro para começar a escrever material. Pouco depois começou a gravação dos instrumentos, faixas de apoio para sete canções foram gravadas noStartling Studios. Estas sessões foram realizadas principalmente com uma equipe composta por Ringo na bateria e percussão, Walsh na guitarra e backing vocals, Mo Foster no baixo e tecladistas Gary Brooker e Chris Stainton.
ringo-04-joe-walsh-and-ringo-starr

As sessões chegaram a um impasse quando Walsh e Nipor foram para a Califórnia em 19 de Março. As sessões recomeçaram em 6 de abril até 16 de abril. Em 15 de abril, Rolling Stone deu a notícia de que Ringo estava “em Londres trabalhando em um novo álbum com Joe Walsh como o produtor.” Os vocais foram estabelecidas de 19 a 23 abril. Em algum momento em maio, Ringo pediu permissão para construir um novo edifício em seu Tittenhurst Parque. Ele iria usar para fins de vídeo e gravação. As sessões retomada de 31 de Maio até 10 de Junho. O álbum foi concluído com um terceiro lote de sessões de 24 de Junho no início de julho.
“Everybody’s in a Hurry But Me” surgiu a partir de uma jam session entre The Who ex- baixista John Entwistle, baterista e percussionista Ray Cooper e também Eric Clapton. “As Far as We Can Go”, a última faixa do álbum, foi originalmente gravada no Sweet Silence Studios, em Copenhague, Dinamarca, em 23 de Julho de 1978.
Por Marina Sanches – @sancmarina.
Fonte: S.S. e pesquisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário