“Be Here Now”.
Canção de George lançada em seu álbum de 1973 Living in the Material World. A gravação apresenta um arranjo musical esparsa e recorda o trabalho de George com os Beatles durante 1966-1968, através da sua indiana humor-inspired e uso de drones-like sitar. Parte da inspiração de George para a composição foi o livro popular Be Here Now pelo professor espiritual Ram Dass – especificamente, uma história de discutir a mudança do autor na identidade de um acadêmico ocidental a um guru no Hindu. Biógrafos interpretam “Be Here Now” como um comentário de George sobre a nostalgia do público para o passado seguinte a dissolução dos Beatles.
George escreveu a canção em Los Angeles em 1971, enquanto trabalhava na trilha sonora do Ravi Shankar documentário Raga, e pouco antes de organizar o Concerto para Bangladesh. A gravação ocorreu no final de 1972 em sua casa Friar Park, com contribuições musicais de Klaus Voormann, Nicky Hopkins, Gary Wright e Jim Keltner. Ao contrário do que a mensagem da canção, seu lançamento coincidiu com a especulação elevado a respeito de uma possível reunião dos Beatles, George, Ringo e John a gravar juntos em Los Angeles março 1973.
“Be Here Now” recebeu atenção da crítica por seu som onírico e a qualidade da guitarra acústica de George. Stephen Holden da Rolling Stone descreveu a faixa como uma “linda meditação-oração”, enquanto autor Ian Inglis vê como uma expressão musical das “implicações espirituais, científicos e metafísicas de tempo”.
Por Marina Sanches – @sancmarina
Fonte: S.S. e pesquisas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário