“Don’t Let Me Wait Too Long”
Canção de George, lançada em seu álbum de 1973 Living in the Material World. Ela foi programada para ser lançada como um single em setembro daquele ano, com “Give Me Love (Give Me Peace on Earth)“, mas o lançamento nunca aconteceu. Críticos de música têm tradicionalmente visto “Don’t Let Me Wait Too Long” como um destaque do best-seller Material World, elogiando qualidades e produção, com alguns considerando a canção digna do status de hit.
George escreveu e gravou “Do not Let Me Wait Too Long” durante um período marcado por sua devoção elevada à espiritualidade hindu, que coincidiu com problemas conjugais com sua primeira esposa, Pattie Boyd, e as complicações financeiras que afetam o seu projecto de ajuda ao Bangladesh. Uma otimista canção de amor na tradição do início dos anos 1960, a composição convidou debate entre os comentaristas quanto a saber se as letras são dirigidas a um amante, como Boyd ou, como a maioria das letras de George no Living in the Material World, a Deus.
Embora produzido por George sozinho, a gravação emprega aspectos do Wall of Sound produção sinônimo de seu antigo colaborador Phil Spector. Além de George, os músicos na faixa são Gary Wright, Nicky Hopkins, Ringo Starr, Klaus Voormann e Jim Keltner. Em novembro de 1976, durante as filmagens para a sua aparição conjunta no Saturday Night Live, George executou “Do not Let Me Wait Too Long” com o cantor Paul Simon, mas a canção não apareceu na transmissão.
Por Marina Sanches – @sancmarina.
Fonte: S.S.