quinta-feira, 18 de agosto de 2016

“Sue Me, Sue You Blues”.

George 349

“Sue Me, Sue You Blues”.

A inclusão de “Sue Me, Sue You Blues” na Material World marcou um raro exemplo de uma composição secular no álbum mais orientado espiritualmente de George. Gravado no Apple Studio dos Beatles, em Londres, a faixa apresenta o seu uso extensivo do dobro de estilo guitarra ressonador, bem como contribuições musicais de Gary Wright, Nicky Hopkins, Klaus Voormann e Jim Keltner. Aspectos de humor da canção que alguns autores identificam como em meio aos processos judiciais relativos a dissolução dos Beatles. Alguns críticos têm comparado a faixa com a de John Lennon “How Do You Sleep?”; Stephen Holden da revista Rolling Stone descreveu como uma “diatribe Lennonist inteligente”.
George realiza “Sue Me, Sue You Blues” ao longo de sua turnê norte-americana de 1974, utilizando um funk do arranjo que contou com músicos Willie, Andy Newmark e Tom Scott . Para estas performances, George modificou as letras para refletir os ex-Beatles Unidos contra o gerente Allen Klein. O título da canção foi uma frase que George e comentaristas adotam quando se referia a questões legais relacionadas com o Beatles durante o ano de 1970. Um clipe de filme contendo o demo 1971 “Sue Me, Sue You Blues” de George apareceu no DVD que acompanha o remaster 2006 de Living in the Material World.
Por Marina Sanches – @sancmarina.
Fonte: S.S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário