quinta-feira, 2 de junho de 2016

“The Back Seat of My Car”.


Canção escrita por Paul e lançado como a última faixa do álbum Ram de1971. Alguns meses mais tarde, foi lançada como single no Reino Unido, chegando ao número 39. A música modula estilisticamente entre piano e orquestra balada semelhante a “The Long and Winding Road”.
Paul apresentou pela primeira vez esta composição para os Beatles ‘durante os ensaios Get Back em 14 de janeiro de 1969 em Twickenham Film Studios, em Londres, mas o álbum foi abortado antes de qualquer coisa poderia ser feito com a música, que acabou por não fazê-lo em Let It Be.
De acordo com Paul, essa música e outras músicas foram feitas no final dos Beatles e no inicio de carreira solo, como “Two of Us” e “Helen Wheels”, foram inspirados pelas longas viagens rodoviárias dele e Linda. A maior parte da canção é de piano. Mas é intercalada com seções orquestras e seções inspiradas em estilo anos 50.
“The Back Seat of My Car” é a música no final da adolescêncial, apesar de ter sido um longo tempo desde que eu era adolescente e tinha que ir ao pai de uma menina e explicar-me, é esse tipo de conversa com os pais. É uma boa canção. [Canta] “Nós podemos fazer isso na Cidade do México.” Eu nunca dirigi na Cidade do México, mas é imaginação. E, obviamente, “banco de trás”, fazendo amor.
– Paul McCartney, Billboard [4]
Por Marina Sanches – @sancmarina.
Fonte: S.S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário