“Back Off Boogaloo”.
Canção de Ringo, lançada em Março de 1972, George Harrison produziu a gravação, pouco depois que os dois tinham aparecido juntos em Harrison Concert para Bangladesh em agosto de 1971. O single foi um seguimento da canção de Ringo 1971 ” It do not Come Easy ” e continuou sua temporada de sucesso como artista solo. “Back Off Boogaloo” chegou ao número 2 na Grã-Bretanha e no Canadá, e número 9 na América Billboard Hot 100. Bem sucedida no Reino Unido.
O título da canção foi inspirada pelo Inglês cantor e compositor Marc Bolan. Alguns comentadores têm sugerido que as letras foram dirigidas a Paul McCartney. “Back Off Boogaloo” demonstra a influência do glam rock em Ringo, que dirigiu um documentário, Born to Boogie (1972), sobre a banda de Bolan T. Rex. Descrito por um autor como um “high-energy in-your-face rocker”. A canção apresenta um proeminente slides de guitarra parte por George e contribuições de músicos Gary Wright e Klaus Voormann.
Ringo re-gravou “Back Off Boogaloo” para seu álbum de 1981 “Stop and Smell the Roses”, em uma colaboração com o cantor americano Harry Nilsson que incorpora letras de músicas dos Beatles, como “With a Little Help from My Friends”, “Good Day Sunshine” e “Baby, You’re a Rich Man”. A versão original tem aparecido em compilações de Ringo como em Blast from Your Past e Photograph: The Very Best of Ringo Starr, e como faixa bônus em seu álbum remasterizado 1974 estúdio Goodnight Vienna. Desde o seu regresso à turnê em 1989, Ringo tem cantado “Back Off Boogaloo” regularmente em concerto com as várias encarnações do seu All-Starr Banda.
Por Marina Sanches – @sancmarina.
Fonte: S.S.