Canção composta por Paul em Nova York em 1970, durante as sessões de seu álbum Ram. Apesar de ter sido a primeira canção da carreira solo de Paul, “Another Day” foi escrita e pré-visualizada durante as sessões de Let It Be em 1969. Foi lançada em 19 de fevereiro de 1971 no Reino Unido, com “Oh Woman, Oh Why” como o Lado-B.
Denny Seiwell, o bateirista das sessões de Ram, chamou a música de “Eleanor Rigby em Nova York”. “Another Day” fala sobre a escravidão e a tristeza da vida de uma mulher anônima em seu trabalho e na sua casa.
A mulher de Paul McCartney, Linda McCartney providenciou os vocais harmônicos em “Another Day”. Descrevendo as harmonias distintivas suas e de Linda, Paul disse “Eu queria ‘nosso’ som.” Paul queria criar um estilo único, uma identidade musical diferente dos Beatles. Paul decidiu colocar Linda como a co-criadora de mais da metade das músicas de Ram, e essa decisão foi estendida até “Another Day”. Ele insistiu que Linda fosse uma colaboradora ativa, fazendo várias sugestões sobre a letra e a melodia.
Por Marina Sanches – @sancmarina
Fonte: S.S.
Nenhum comentário:
Postar um comentário