Canção de George, lançado em seu álbum triplo “All Things Must Pass” – 1970. Ela foi escrita como uma homenagem aos obstinados fãs dos Beatles conhecidos como scruffs da Apple, que iria esperar em determinados locais de Londres, onde os membros da banda eram susceptíveis de aparecer, mesmo muito tempo depois do rompimento do grupo em abril de 1970.
A gravação foi influênica de Bob Dylan, com George na guitarra acústica e gaita, e é reconhecido como grande sinônimo de All Things Must Pass . “Apple Scruffs” também foi lançado como o lado B de ” What Is Life “, ganhando mais popularidade através de airplay nas rádios dos Estados Unidos, e se tornou o lado preferido do single em alguns países.
O nome “Apple Scruffs” foi criada pela primeira vez por George durante o final dos anos 1960. Apesar de bem conhecido por sua aversão ao culto de fãs, especialmente à Beatlemania fenômeno, George tinha formado um vínculo com uma série de scruffs; ele reconheceu em uma entrevista abril de 1969 com Disc magazine: “ “their part in the play is equally as important as ours”. Sua canção “Apple Scruffs” foi escrita como um tributo aos fãs que mantiveram vigília em frente a vários estúdios de gravação estúdios desde o final de maio de 1970, durante as sessões para seu álbum All Things Must Pass, assim como a da Apple sede em Savile Row. Embora George não faz nenhuma menção da canção em sua autobiography 1980, Derek Taylor, em seu papel como editor, descreve os scruffs da Apple como o “núcleo central” de fãs, muito tempo depois que a Beatlemania havia diminuído, acrescentando que “Estávamos todos muito afeiçoado a eles”.
New York Post escritor Al Aronowitz estava presente durante a maior parte das sessões de All Things Must Pass. Mais tarde, ele escreveu: “Fora da porta do estúdio, se chovia ou não, havia sempre um punhado de Apple Scruffs. Às vezes, George iria gravar sete horas – sete horas e não saiam, esperando pela noite, por um sinal de reconhecimento.
Por Marina Sanches – @sancmarina.
Fonte: S.S.
Nenhum comentário:
Postar um comentário