É uma canção de Paul lançado no álbum Ram . Creditada Paul e Linda McCartney, a canção foi escrita durante longas férias do casal em sua fazenda na Mull of Kintyre. As letras foram escritas por Paul sobre a sorte que era ter Linda.
“Dear Boy” foi escrito como uma canção autobiográfica sobre seu relacionamento com sua esposa, Linda. Ele diz em uma entrevista de 1971,
“Dear Boy” era minha tentativa em uma autobiografia sobre mim e como eu tinha sorte de ter Linda. Eu nunca percebi como afortunado eu era em tê-la até que eu comecei a escrever a canção.”
“Dear Boy”, também foi escrito como uma mensagem para ex-marido de Linda McCartney, Joseph Melville See Jr. Em 2012 RAM Special Edition Documentário, Paul descreveu a música sobre o ex-marido de Linda, Joseph Melville See Jr., e as coisas que ele não tinha visto nela. Ele disse sobre o tema em 2001.
“Dear Boy” era na verdade uma canção para ex-marido de Linda: “Eu acho que você nunca soube o que tinha perdido. ‘ Eu nunca disse a ele, porque ele cometeu suicídio. E foi um comentário sobre ele, porque eu achava que, ‘Puxa, você sabe, ela é tão incrível”.
– Paul McCartney, Mojo de 2001
Ex-parceiro de Paul, John Lennon, no entanto, achou que a canção era sobre ele. Certas frases como “Ela era apenas a coisa mais bonito ao redor” poderia ter se referido a Paul como sendo o Beatle bonito. Paul pode ter mudado o sexo para esconder sua identidade e John mencionou em entrevistas posteriores que o Ram álbum teve alusões sutis para ele e Yoko Ono . Desde então, no entanto, Paul disse que a música não era sobre Lennon.
Por Marina Sanches – @sancmarina
Fonte: S.S.
Nenhum comentário:
Postar um comentário