É uma canção de George, lançado em seu 1970 no álbum triplo All Things Must Pass . A gravação foi co-produzido por Phil Spector. Sua abertura impetuoso e coros contraste com a qualidade etérea dos versos.
George escreveu a canção em 1968 e ofereceu- os Beatles em janeiro de 1969 para inclusão no que se tornou seu Let It Be álbum (1970), também produzido por Spector. É uma das várias composições de Harrison que foram rejeitados pela banda e posteriormente se verificou elogios em seu primeiro lançamento solo após a sua dissolução. Biógrafos reconheceram que George fez “Let It Down” como uma canção de amor erótico, talvez escrito para uma mulher, mas não Pattie Boyd, sua esposa na época. Separados por dezoito meses, a concepção e gravação da canção marcou dois períodos de intrigas românticas envolvendo Harrison, Boyd e seu amigo Eric Clapton. Autor Ian Inglis descreve “Let It Down” como “uma representação dinâmica e apaixonada de luxúria e desejo”.
George gravou a música em Londres, apoiado por um grande elenco de músicos, incluindo toda a recém-formada banda de Clapton Derek and the Dominos, Gary Brooker, Gary Wright, Bobby Chaves e o grupo Badfinger. Com sua mistura densa de cordas orquestrais e rock pesado instrumentação, comentadores identificam “Let It Down” como um exemplo extremo da influência de Spector no All Things Must Pass, uma influência que também forneceu um elemento perturbador durante a criação do álbum. Uma versão acústica de “Let It Down”, também gravado em 1970, mas com overdubs gravados em 2000, apareceu como faixa bônus na edição de 30º aniversário de All Things Must Pass.
Por Marina Sanches – @sancmarina.
Fonte: S.S.
Nenhum comentário:
Postar um comentário