sábado, 20 de fevereiro de 2016

'MOTHER".

Canção de Inglês músico John Lennon , lançado pela primeira vez em seu álbum de 1970 John Lennon / Plastic Ono Band . Uma versão editada da canção foi emitido como um único nos Estados Unidos sobre a Apple Records , em 28 de dezembro de 1970. O single custa cerca de 1:41 mais curto do que o álbum devido à falta da introdução de portagens sinos e uma mais rápida desaparecer. O lado B apresenta “Por que”, de Yoko Ono . A canção atingiu o pico em os EUA no número 19 na Cashbox Top 100 ] e número 43 na Billboard Hot 100
“Mother” é na verdade um grito de ambos os seus pais, que o abandonaram em sua infância. Seu pai, Alfred deixou a família quando John era um bebê. Sua mãe, Julia, não poderia viver com seu filho, apesar de terem um bom relacionamento; ela foi atingida e morta em um acidente de carro em 15 de Julho 1958 por um policial bêbado fora de serviço chamado Eric Clague, quando Lennon tinha 17 anos.
“Mother” abre o álbum, começando com um funeral de portagens sino lentamente, quatro vezes. A canção termina com Lennon inicialmente cantando a frase “Mama não vá, papai voltar para casa”, mas em seguida, gritando enquanto a música desaparece.
John foi inspirado a escrever a canção depois de submetidos a terapia primal com o Dr. Arthur Janov , originalmente em sua casa em Tittenhurst Parque e depois no Instituto Primal, Califórnia, onde permaneceram durante quatro meses. Lennon, que eventualmente ridicularizado Janov, inicialmente descrita a terapia como “algo mais importante para mim do que os Beatles .”
Embora Lennon disse que a “Mother” foi a canção que “pareceu pegar na minha cabeça”, ele tinha dúvidas sobre seu apelo comercial e ele considerou a emissão de “Love” como uma única vez.  “Love” foi finalmente lançado em 1982.
Uma versão demo da música foi destaque na cena final e créditos do filme 2009 Nowhere Boy.
Por Marina Sanches @sancmarina
Fonte: S.S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário