sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

"Dig a Pony".


Lançada no álbum Let It Be em 1970. “Dig a Pony” é a penúltima música tocada no Apple Rooftop Concert em 30 de janeiro de 1969.
A música foi composta e cantada por John, mas creditada à Lennon/McCartney. Seu nome original era “All I Want Is You” (Tudo o que eu quero é você). Posteriormente John viria a comentar que a canção era “um pedaço de lixo” embora tenha mostrado semelhante desprezo por muitas de suas canções. Ela foi composta para sua então futura esposa Yoko Ono e consiste em várias frases estranhas e sem sentido reunidas culminando no coro “All I want is you” dedicado a Yoko.
John 19

Em cópias Norte Americanas de Let It Be a música foi renomeada para “I Dig A Pony”.
Inicia-se com um começo falso, com Ringo gritando “hold it!” para que os outros membros da banda esperassem, pois ele estava segurando um cigarro e estava somente com uma baqueta nas mãos. Na versão do álbum Anthology 3, Paul começa e termina esta música dizendo “All I want is….”. Esta frase aparece em todas as performances da música, mas foi cortada por Phil Spector da versão final e posteriormente da versão de Let It Be… Naked. Nos ensaios e gravações, a última variação de “Dig a pony” foi “Dog a boney,” talvez em referência a This Old Man. Na versão do Anthology, John cantou “bog a doney.” Durante o Apple Rooftop Concert, John substituiu o que soa como “rode a lorry,” e esta é a versão que aparece nos dois álbuns Let It Be e Let It Be… Naked.
Por Marina Sanches @sancmarina
Fonte: S.S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário