Escrito por: Paul Gravado: dezembro 1969-fevereiro 1970 Produtor: Paul McCartney
Lançado em: 17 abr 1970 (Reino Unido), 20 de abril de 1970 (US)
Paul McCartney: vocais, guitarra, baixo, tom tom, pratos
Disponível em:
McCartney
A terceira música em 1970 do álbum solo de Paul McCartney foi gravado no seu estúdio caseiro em 7 Cavendish Avenue, St John Wood, Londres.
Valentine Day – McCartney (Deluxe Version) [Remastered]
“Gravado em casa. Guitarra acústica em primeiro lugar, em seguida, os tambores (talvez tambores foram pela primeira vez). Guitarra elétrica e baixo foram adicionados e a faixa é toda instrumental. Mixado na EMI. Esta música e MOMMA Miss América eram ad-libbed, com mais preocupação para testar a máquina do que qualquer outra coisa”.
Paul McCartney, 1970
Paul gravou a canção sozinho, adicionando cada instrumento usando sua multitrack Studer gravador. Mais tarde, ele explicou o processo de radialista e escritor Paul Gambaccini.
“O que fiz foi apenas ir ao estúdio todos os dias e só começar com uma faixa de bateria. Então construí um pouco, sem qualquer idéia de como a música estava indo. É como uma maneira inversa de trabalhar. Depois que estabelece a faixa de bateria eu adicionei guitarras e baixo, construindo a faixa de apoio”.
Paul McCartney, 1970
“Valentine Day” foi mixado na EMI Studios, Abbey Road, em 22 de fevereiro de 1970, oito dias após o Dia de São Valentim. Naquele dia Paul também gravou as músicas “Every Night” e “Maybe I’m Amazed”.
Fonte: The Beatles Bible.
Por Marina Sanches – @sancmarina
Nenhum comentário:
Postar um comentário