Os Beatles foram à Índia especialmente para ter um contato com o guru Maharishi. Estiveram em sua Academia de Meditação, ouvindo seus princípios místicos, fazendo meditação, até o dia em que souberam que ele havia tentado violentar a atriz Mia Farrow, além de andar atrás de umas e outras mulheres.
Isso contrariava brutalmente todos os princípios que ele próprio apregoava. No começo os quatro estiveram em dúvida sobre a veracidade da notícia.
– Mas, quando George começou a achar que devia ser verdade, aí realmente vi que era – conta John Lennon – porque se até George chegou a desconfiar que era verdade, é porque ali tinha coisa mesmo.
Assim, no dia seguinte, comunicaram ao Maharishi que iam partir, sem dizer a razão.
– Se você é tão cósmico, você sabe por que – disse-lhe John. Ele me olhou com uma cara como se quisesse me fuzilar.
Então John escreveu “Sexy Sadie” sobre o Maharishi: “você fez todo mundo de bobo/você quebrou as regras”. Sua idéia inicial era escrever o nome Maharishi mesmo, mas depois resolveu ser mais sutil e o substituiu por Sexy Sadie. John faz os vocais principais e acompanha Paul e George em algumas partes do backing vocal. O piano de Paul é a marca mais forte da música, acompanhado pela guitarra distorcida de George.
Por Marina Sanches – @sancmarina
Fonte: S.S.
Nenhum comentário:
Postar um comentário