terça-feira, 8 de setembro de 2015

"I WILL" - "Uma canção de amor".



Beatles álbum branco 9Beatles álbum branco 14
Uma canção de amor escrita por Paul, enquanto estava em Rishikesh , na Índia.
Embora a música veio junto com bastante facilidade , as palavras foram trabalhadas na Índia, e permaneceu inacabada até  a gravação em Londres.
“Eu estava fazendo uma canção,”I Will”, que eu tinha como uma melodia por um longo tempo, mas eu não tinha nenhuma letra para a melodia. Lembro-me sentado com Donovan, e talvez um par de outras pessoas. Nós estávamos sentados uma noite após nosso dia de meditação e eu toquei, Donovan gostou e nós estávamos tentando escrever algumas palavras . Nós chutamos algumas letras, algo sobre a lua , mas não foram muito satisfatórios e eu pensei que a melodia era melhor do que as palavras que eu não usei. Eu continuei procurando palavras melhores e eu escrevi no final, palavras muito simples, realmente canção de amor. É ainda uma das minhas melodias favoritas. Você só ocasionalmente tem sorte com uma melodia e torna-se bastante completo e eu acho que esta é uma delas, uma música completa.”
Paul McCartney
Many Years From Now, Barry Miles.
157d0-paul-mccartney1968
NO ESTÚDIO.
Se a escrita de I Will levou algum tempo, a gravação foi possivelmente até mesmo tortuoso. Apesar de concluída em apenas dois dias.
George não participou na gravação. Começando em 07h00min em 16 de setembro e terminando em 03h00min na manhã seguinte, Paul, John e Ringo gravaram a canção, com um número de ad- libs (improvisar) que a sessão avançava.
Estes incluíram take 19, que era uma música improvisada “Você pode me levar de volta de onde eu vim?” Com duração de 2’21 ” , o take acabou sendo cortado para apenas 28 segundos, e usado no Álbum Branco entre Cry Cry Baby e Revolution 9 .
Os Beatles também desviaram o trabalho no take 35, que era uma versão improvisada de 1968 hit de Cilla Black ” Inside Love”, escrita para ela por Paul McCartney . Ele, então, levou o grupo para uma canção off- the-cuff , Los Paranoias , inspirado por um comentário feito por John. Ambas as músicas podem ser ouvidas no Anthology 3 .

Segundo o historiador Beatles – Mark Lewisohn, o trio também gravou uma música chamada The Way You Look Tonight “, um número curto , a letra do que foi derivado quase inteiramente a partir de I Will ” .
Se as músicas gravadas eram incomuns, a instrumentação não era menos. Paul estava em um terreno familiar, tocando violão e cantando. John, entretanto, manteve o tempo batendo algum metal com um pedaço de madeira. Ringo tocou instrumentos de percussão: bongos, maracas e pratos.
Take 65 de I Will era a melhor versão, e no dia seguinte Paul overdubbed para esta backing vocals, baixo e outra faixa com violão. Ele também cantou a parte de baixo.

Traduzido – Por Marina Sanches @sancmarina
FONTE: THE BEATLES BIBLE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário