Uma musiquinha alegre de John Lennon, que está nos vocais principais, com um corinho de “crianças”: “al the children sing” quer dizer “todas as crianças cantam” e aí entra o coro do qual participam Yoko e Maureen. Aliás, a voz de Yoko é melhor dublando vozes infantis do que tentando cantar de verdade. Ela também faz vocalizações e canta sozinha uma frase no terceiro verso (“not when He looked so fierce”).
Foi a única vez que sua participação foi admitida num disco dos Beatles, com exceção de alguns corinhos. O assistente Chris Thomas também participa, tocando melotrom no fim. A faixa acaba em palminhas e o grito “Eh up” de John Lennon marca a entrada da canção seguinte.
Sobre a letra:
A música é uma sátira as ações de um rapaz americano chamado Richard A. Cooke III, conhecido como Rik, que estava indo visitar sua mãe, Nancy Cooke de Herrera, no retiro de Maharishi Mahesh Yogi em Rishikesh, na mesma época da presença dos Beatles.
Nessa época, Rik, Nancy e muitos outros saíam em elefantes, munidos de espingardas para caçar tigres alegando ser uma tradição da Índia. Porém Lennon desaprovara essa atitude do tipo “primeiro mata animais, e posa pra fotos como herói, depois medita e lava a alma perante aos Deuses.”
John mais tarde conta sua versão da estória na entrevista para a Playboy: “Bungalow Bill, era sobre esse rapaz em Rishikesh, que atirava nos pobres tigres, e depois voltava para se cominar com Deus. Eu combinei um personagem chamado Jungle Jim, os Bangalôs que ficavamos e Buffalo Bill e criei essa canção culminada em crítica-social à juventude e um pouco de sarcasmo também.”
Por Marina Sanches – @sancmarina.
Fonte: S.S.
Nenhum comentário:
Postar um comentário