sexta-feira, 24 de julho de 2015

“Dear Prudence” - Para Prudence Farrow, irmã da atriz Mia Farrow

Mal Evans, Ringo and John, White Album Ses­sions, Abbey Road Stu­dios 1968John 313 - The Beatles Let It Be sessions, 1969John 315
Assim que o avião da faixa anterior desaparece, surge o som persistente do violão de George, que ficará no fundo da canção até o fim. O começo é suave, mas, aos poucos, o arranjo vai se complicando, com Paul no piano, baixo e flugelhorn, acompanhado por uma batida complexa. Os vocais principais são várias vozes de John Lennon, e, no fundo, os outros três fazem um belo coro. Algumas pessoas acham que “Dear Prudence”, na verdade, são duas canções mixadas: um rock e uma balada. Isso nunca foi confirmado, mas o resultado final é muito bonito.
Prudence Farrow
Prudence Farrow
Quem escreveu foi John, para Prudence Farrow, irmã da atriz Mia Farrow (O Bebê de Rosemary, Sonhos Eróticos de uma Noite de Verão), durante a visita à Índia.
Prudence não participava das atividades com as outras pessoas do grupo; só queria ficar em sua cabana treinando meditação. Apesar das insistências, nada fazia com que ela saísse de seu enclausuramento. John, preocupado, tentou de qualquer maneira, alegrar Prudence cantando canções dos Beatles e fazendo suas palhaçadas. Resolveu então, fazer esta música para que ela abandonasse a sua solidão e viesse participar das outras atividades do campo (“to come out to play”).
1968-john-paul1968-paul-john-310



Por Marina Sanches – @sancmarina
Fonte: S.S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário