segunda-feira, 25 de maio de 2015

WITH A LITTLE HELP FROM MY FRIENDS - ESPECIALMENTE PARA RINGO.



PQAAAJ32FFtTOwLe3Tx0JdCd0owwvxFN8dczXQRBJ1H8OnWFpGDdJ2jAomwtG7y-Pc8iKjiMLDcvXG5JutN7fzWYPAMAm1T1UPsQ6bl-Azke1SkuSCK43O3joiDQ8955_543196622370474_113542737_nRingo_Starr_e_Paul_Mcartney_-_E3_2009Ringo+Starr+Ringo
Essa canção foi feita especialmente para Ringo cantar e é considerada seu melhor trabalho vocal. Trata-se de uma dessas composições para a qual John e Paul tinham apenas a melodia e o titulo – originalmente, “Bad Finger Boogie”. Conta a lenda que esse titulo influenciou um grupo chamado The Ivies que tiveram esse nome até 1969 e então eles trocaram o nome para Bad Finger , contaram com uma coleção expressiva de hits como Come And Get It (composta por Paul McCartney), No Matter What, Day After Day, Baby Blue, Without You, entre muitos outros mas, apesar de tudo isso, não conseguiram desfrutar do sucesso de seu trabalho, tendo uma história atribulada e até trágica. Após anos de turnês e inúmeros processos legais (que apenas serviram para enriquecer alguns advogados), os líderes criativos da banda – Pete Ham e Tom Evans – acabaram, em momentos distintos, cometendo suicídio.
Badfinger badfinger-album-art

Composta por Paul McCartney.

A letra de With a Little Help From My Friends foi saindo enquanto John e Paul batucavam ao piano e tentavam descobrir rimas. Talvez por isso não tivessem nenhuma segunda ou terceira intenção além de rimar ao escreverem “I get high with a little help from my friends” (eu fico alto com uma ajudinha dos meus amigos), como acreditaram alguns. A canção se tornou mais um clássico beatle, recebendo inúmeras versões – das quais a mais famosa é a de Joe Cocker.


Por – Marina Sanches – @sancmarina.
Fonte: S.S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário