Lançada em novembro de 1965 no álbum Rubber Soul. Com duração de 2:25, é creditada à dupla Lennon&McCartney, mas foi composta principalmente por Paul, que a fez sobre sua então namorada, a atriz Jane Asher.1 “Você não está diferente, mas mudou” declara a letra, mostrando a insatisfação de McCartney com o seu relacionamento na época e que terminaria logo depois.
Os Beatles gravaram a música em três versões em outubro e novembro de 1965. A versão original era num ritmo mais lento do que a afinal lançada, e não tinha o verso “Why, tell me why…”, de entrada do refrão.2 A canção original só foi lançada em 1996, no compêndio Anthology.
Os créditos da contracapa do single e do álbum, indicam que Ringo Starr tocou órgão eletrônico nesta canção, um instrumento não usual para o baterista, mas o escritor Mark Lewishon, que escreveu um livro sobre as sessões de gravações dos Beatles, diz que não pode ouvir o instrumento na gravação e que o crédito não consta nas fitas de gravação originais da canção.
Por Marina Sanches – @sancmarina.
Fonte: S.S.
Nenhum comentário:
Postar um comentário