Escrita por Paul, com contribuições de John, lançado pela primeira vez na versão britânica em 1965 álbum Rubber Soul; ele também apareceu na América do Norte no Yesterday and Today. Otimista e alegre “Drive My Car” foi usada como a faixa de abertura para ambos os álbuns. Ao longo dos anos, a canção foi regravada por muitos artistas.
Quando Paul chegou em Weybridge casa de Lennon para uma sessão de gravação, ele estava com a música em sua cabeça.
Paul: “As letras foram desastrosas, e eu sabia disso.” O coro começou, “Você pode me comprar anéis de diamante”, uma cliché que eles tinham usado duas vezes antes em ” Can’t Buy Me Love “e” I Feel Fine “(assim o descartaram ). John rejeitou as letras como “porcaria” e ” muito suave “. Eles decidiram reescrever as letras e depois de algumas dificuldades, Paul disse que era “uma das mais pegajosas” sessões de escrita – Eles decidiram no “tema dirigir meu carro” (créditos para Lennon) e o resto das letras fluiram facilmente.
“Drive My Car” foi gravado em 13 de outubro de 1965, em primeira sessão de gravação dos Beatles para estender até meia-noite. Paul, trabalhando em estreita colaboração com George Harrison , estabeleceu a faixa básica ritmo, duplicando linhas riffing semelhantes no baixo e guitarra baixo , de acordo com a sugestão de George.
Paul cantou vocal principal, dando-lhe um impulso energético que jornalista Richie Unterberger chamou de “um comandante … hard rock vocal.”
Paul tocou o solo de guitarra, embora George toca guitarra que dobra com o baixo durante toda a canção. George afirmou também ter tocado o baixo 6 cordas.
Por Marina Sanches – @sancmarina.
Fonte: S.S.
Nenhum comentário:
Postar um comentário