sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

"The Word".

Beatles 249 Beatles 313 - The Beatles filming Help! 1965 John 157 John 118
Lançada no álbum Rubber Soul em 1965. É composta essencialmente por John. É uma das primeiras letras de Lennon sobre política, embora obscurecidos por referências ao amor. Foi gravada em 10 de novembro de 1965 nos estúdios da Abbey Road e tem duração de 2:37 minutos.
Por Marina Sanches – @sancmarina
Fonte: S.S.

NOTICIAS BEATLES - RINGO STARR

Cinco clássicos momentos de Ringo
Entenda por que o baterista nunca foi mero coadjuvante.
?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
Em mais uma passagem pelo Brasil, Ringo Starr chega embalado pelo recente anúncio de que será aceito no Salão da Fama do Rock, em abril – como artista solo. Abaixo listamos cinco razões para fazer justiça ao legado do baterista.
  1. Voz “solta”
Sim, Ringo está longe de ter um alcance vocal espetacular, mas tampouco faz feio. E em 1963, quando cantou “Boys” no primeiro disco dos Beatles, “Please, Please Me”, ele foi ousado. Bateristas não costumavam assumir os vocais principais.
  1. Topo do pedestal
Ringo popularizou a configuração de palco em que o baterista fica, literalmente, um degrau acima do resto da banda. “Minha bateria era pequena, não queria ficar escondido atrás dos outros três”, contou ele em várias entrevistas. Em vez ficar “sumido” como outros bateristas, Ringo pôde ser tão visto quanto John, Paul e George nos shows.
?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
  1. Um bom ator 
“Help”, o segundo filme dos Beatles, é um show basicamente de Ringo, enquanto John, Paul e George estranham a saída da zona de conforto. Por sinal, Ringo flertou com o cinema depois do fim do grupo, arrancando mais elogios que críticas.
????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
  1. Sem firulas
Em oito anos com os Beatles, Ringo fez um único solo de bateria, se bem que foram os famosos compassos que antecedem a batalha de guitarras  “The End”, a faixa que encerra o álbum “Abbey Road” – de fato, o último gravado pelo grupo. “Nunca curti essa coisa de aparecer com solos. Queria ajudar a banda”.
  1. Homem-relógio
Uma das razões pelas quais os Beatles podiam gravar takes intermináveis de suas canções era o fato de que poucos bateristas na história do rock conseguem “segurar” a batida com tanta regularidade como Ringo.
Fonte:  Celebridades – Yahoo – Via e-mail.
Por Marina Sanches – @sancmarina.

BEATLES DIA A DIA



27 de fevereiro de 1988
Paul toca “Once Upon A Long Ago” e “Listen To What The Man Said” no festival de San Remo, um dia após George receber um prêmio no mesmo evento. Os ex-parceiros não sabiam da presença um do outro no festival.
PAUL FESTIVAL SAN REMO 1988 1PAUL FESTIVAL SAN REMO 1988PAUL FESTIVAL SAN REMO 1988 2PAUL 1988





Fonte: The Beatles Diary.
Por Marina Sanches – @sancmarina

BEATLES DIA A DIA

27 de fevereiro de 1980
Paul recebe um Grammy por melhor performance instrumental por “Rockestra Theme”. A faixa foi gravada com participação de Pete Towshend (The Who), David Gilmore (Pink Floyd), John Paul Jones e John Bonham (Led Zeppelin), Gary Brooker, Ray Cooper e outros.
PAUL  ROCKESTRA 1 PAUL  ROCKESTRA PAUL E  ROCKESTRA PAUL E PETE TOWNSHEND ROCKESTRA 1 PAUL E PETE TOWNSHEND ROCKESTRA 2 PAUL E PETE TOWNSHEND ROCKESTRA



Fonte: The Beatles Diary.
Por Marina Sanches – @sancmarina

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

BEATLES DIA A DIA

27 de fevereiro de 1973
Paul anuncia turnê britânica do Wings para maio.
Paul e Wings 3Paul e Wings 2paul-mccartney-and-wings-complete-rockshow-live-1976-7a90Paul e Wings







Fonte: The Beatles Diary.
Por Marina Sanches – @sancmarina

BEATLES DIA A DIA



27 de fevereiro de 1964
Gravação de “And I Love Her” (takes 20-21), “Tell Me Why” (takes 1-8) e “If I Fell” (takes 1-15).
The+Beatles (2)89f54-corree5d0a-chaplineae5b-set








Fonte: The Beatles Diary.
Por Marina Sanches – @sancmarina

BEATLES DIA A DIA



27 de fevereiro de 1971
Quarta semana do álbum “All Things Must Pass” em 1º lugar na Inglaterra.
George+Harrison (1)BbKBBMaCQAEi-q9Traveling Wilburys photo


Fonte: The Beatles Diary.
Por Marina Sanches – @sancmarina

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

“While My Guitar Gently Weeps” - "Enquanto Minha Guitarra Chorar Suavemente".



George+Harrison (1)68_george-harrison_001
A primeira das quatro faixas de George incluídas no álbum traz um convidado especialíssimo: seu amigo Eric Clapton dá um pequeno show de virtuosismo, principalmente no fim da música.
george-harrison-1968 While-My-Guitar-Gently-Weeps
George tinha abandonado os instrumentos orientais, pelo menos nesse álbum, pois acabara de lançar a orientalíssima trilha sonora de Wonderwall (inédito no Brasil). É ele que faz as várias vozes principais, acompanhado pelas belas vocalizações de John e Paul.
John+Lennon (12)41_312-paul

Por Marina Sanches – @sancmarina

BEATLES DIA A DIA.

25 de fevereiro de 1969
Nos estúdios Abbey Road, George grava as demos de “Old Brown Shoe”, “All Things Must Pass” and “Something”.
George+Harrison+_soninhoBaj5NMsIMAAKaaKBaOwQ82IUAA1SPSThe+Beatles+m6_04







Fonte: The Beatles Diary.
Por Marina Sanches – @sancmarina

BEATLES DIA A DIA

25 de fevereiro de 1968
George celebra seus 25 anos na Índia. O Maharishi lhe dá um globo de plástico de presente. As músicas do “White Album” são quase todas compostas nesse período.
George+Harrison (1)BZaEM0UCAAAearZ.jpg largefotos raras Beatles por Ringo 2 George Harrison lavando as mãos. Segundo Ringo, um gesto simples de higiene aprendido por todos os Beatles quando garotos em Liverpool67_beatles_maharishi-mahesh_yogi_002-580x389



Fonte: The Beatles Diary.
Por Marina Sanches – @sancmarina

BEATLES DIA A DIA

25 de fevereiro de 1964
Os Beatles gravam “You Can’t Do That” (takes 1-9), “And I Love Her” (takes 1-2) e “I Should Have Known Better” (takes 1-3). George introduz no mundo da música a guitarra de 12 cordas. Walter Strach oferece uma festa de aniversário para George em sua casa. George, irritado com a invasão da imprensa, joga o bolo na direção dos repórteres e vai embora.
George+Harrison (1)BaLLiEKIcAAFeCsolympia10Bb8jO4CCAAAn6dX








Fonte: The Beatles Diary.
Por Marina Sanches – @sancmarina

"Think for Yourself".

George 45 George 225 George 226 George 227 George 228 George 229
Lançada no álbum Rubber Soul em 1965. É cantada e composta por George Harrison e é uma espécie de advertência contra a ouvir mentiras, ao contrário do errado conceito de que era sobre a sua então namorada Pattie Boyd. Essa canção é um notável exemplo de um uso de fuzzbox sobre um baixo elétrico.
Por Marina Sanches – @sancmarina
Fonte: S.S.