Cinemateca abre ano com Beatles à meia-noite e sessões duplas.
O Museu do Cinema renova a grelha de programação com novidades aliciantes. Pedro Costa é o realizador convidado para um programa independente.
Novo ano, vida nova - são estes os votos da Cinemateca Portuguesa, que volta a abrir as portas a 5 de janeiro com uma grelha de programação como nunca antes vimos, carregada de rubricas entusiasmantes. Os objetivos são claros: captar novos públicos, motivar a reflexão e discussão, e reforçar a identidade das suas duas salas com formas sedutoras de dar a ver os filmes.
É na companhia dos Beatles que nascem, no próximo mês, as sextas à meia-noite. Nestas novas sessões regulares vamos poder revisitar a banda rock britânica através de títulos que testemunham a sua enorme popularidade (do documentário de 1964 Os Quatro Cabeleiras do Após Calypso, de Richard Lester, à trip alucinogénica Um Submarino Amarelo, realizada em 1968 por George Dunning), bem como as tensões que conduziram à derradeira separação do grupo (filmadas por Michael Lindsay-Hogg em Improviso, de 1970).
Fonte: DN ARTES – Via e-mail.
Por Marina Sanches - @sancmarina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário