quinta-feira, 6 de novembro de 2014

“BABY’S IN BLACK”.

05 de março de 1963 E.M.I. Studios - Manchester Square - Abbey Road NW8 - Londres - Beatles gravando From me to you. 05 de março de 1963. 1 E.M.I. Studios - Manchester Square - Abbey Road NW8 - Londres - Beatles gravando From me to you. 05 Março 1963 - E.M.I. Studios - Manchester Square - Abbey Road NW8 - Londres - Beatles gravando From me to you, 05 Março 1963 - E.M.I. Studios - Manchester Square - Abbey Road NW8 - Londres - Beatles gravando From me to you. 1 05 Março 1963 - E.M.I. Studios - Manchester Square - Abbey Road NW8 - Londres - Beatles gravando From me to you. 2John 146Beatles in Playhouse Theatre programa Saturday Club da Rádio BBC 5
Os vocais principais são um dueto de Paul e John. A letra dessa música é bem desesperada, pois a moça está vestida de preto e pensando em outro. Há uma analogia entre a cor negra e a perda de um amor e esse tema reapareceria cerca de um ano depois num sucesso dos Rolling Stones, “Paint it Black”. Também a canção “Black Is Black”, gravada inicialmente por um grupo chamado Los Bravos, faria muito sucesso, na mesma época, com o mesmo tema. Foi até traduzida para o francês e gravada por Johnny Hollyday com o nome de “Le Noir C’est Noir”. Mais uma vez, os Beatles chegaram anos primeiro.




Por Marina Sanches - @sancmarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário