Crise econômica pode vetar turnê sul-americana de Stones e McCartney.
Os bastidores de show argentinos estão em polvorosa! Segundo a imprensa cultural hermana, a crise econômica local fará com que as turnês de Paul McCartney e Rolling Stones não passarão por lá. A princípio, Paul tocaria na cidade de Buenos Aires, em novembro; e os Stones, em fevereiro de 2015.
E o que nós brasileiros temos com isso? Muita coisa, amigo leitor.
Na rota sul-americana dos shows internacionais, a Argentina Chile e Brasil formam a espinha dorsal para a realização dos concertos. Sem os shows na terra de Maradona, a vinda das grandes turnês europeias e/ou norte-americana para a América Latina fica deveras comprometida. Tudo porque Brasil ou Chile teria que pagar ainda mais do que já estão pagando, ou tentar colocar na jogada mercados que não costumam investir em shows de grande porte.
De acordo com o site Popload, “Produtores argentinos poderosos já teriam aberto mão das duas atrações gigantes. Primeiro porque passam a não ter mais garantia de retorno de shows tão absurdamente caros para realizar em tempo de crise sem precedentes. Depois porque, no caso dos Rolling Stones por exemplo, a banda exige um seguro de até 5 milhões de dólares para fechar contrato com os argentinos. E os produtores locais não conseguem uma garantia bancária nesse valor para garantir a realização de shows”.
No caso de Paul McCartney, que estaria fechado para dois shows em novembro no estádio do River Plate, com a possibilidade de uma terceira apresentação na cidade de Córdoba, a notícia é imediatamente desanimadora. Seu cachê por show, fora o seguro para a tour e para o aluguel de estádio, é de 3,5 milhões de dólares por concerto.
Status: aguardando cenas dos próximos capítulos.
Fonte: Cifraclubnews – Terra – Popload - Via e-mail.
Por Marina Sanches - @sancmarina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário