AEG negocia para Paul McCartney fazer primeiro grande show da Arena.
Com 95% de suas obras completadas, o Allianz Parque começará a receber eventos-teste no fim do mês. E o sonho da AEG, empresa gestora da arena, é fazer um show de Paul McCartney ainda neste ano.
Até o concerto do ex-Beatle é considerado um teste, já que será o primeiro grande show do antigo Palestra Itália. Mesmo que a expectativa seja de ter jogos apenas a partir de outubro, a programação do estádio começará em no máximo três semanas. Espera-se fazer eventos com aumento de público gradativos. Caso a negociação com Paul McCartney vingue, o plano é receber o cantor inglês entre novembro e dezembro.
Para o ano que vem, o show dos Rolling Stones está na lista do Allianz Parque. Nos dois casos, porém, o acerto depende da aceitação dos artistas e da empresa que promoverá os shows. A banda tem sua presença no Brasil definida, mas por ser provavelmente sua última turnê mundial, a concorrência para receber o show na capital paulista é grande. Pesa em favor do estádio alviverde o fato de as duas atrações serem gerenciadas pela AEG.
Em vias de ser entregue, o estádio, fechado desde 2010, é motivo de briga na Justiça entre Palmeiras e WTorre. As duas partes têm divergências em relação a pontos do contrato, firmado por 30 anos. O principal entrave está na indefinição sobre qual o dono das cadeiras do Allianz Parque. Depois de não se acertarem, clube e construtora estão em disputa na corte arbitral, que corre de forma sigilosa. A discussão pode levar até dois anos para ser resolvida.
Fonte: Esporte O Povo – Via e-mail.
Por Marina Sanches - @sancmarina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário