quarta-feira, 25 de junho de 2014

"YOU’VE GOT TO HIDE YOUR LOVE AWAY" - "Primeiro exemplo de originalidade".

BWH2dGiCQAAjmY24890901322_9761b98c03Paul help 2

Primeiro exemplo de originalidade nos arranjos: ainda levaria alguns anos para a flauta entrar na música pop. E lá estava mais um pioneirismo dos Beatles. No filme, Ringo está na fossa, cansado de ser perseguido para virar cordeiro de Kaili. Sentado na cama de John que fica num buraco no chão, bate tristemente o pandeiro. John toca vilão e canta com a voz estridente. Os outros apreciam a cena, em companhia de Ahme, a jovem hindu que salvou a irmã alertando para a ausência do anel e que agora resolve ajudar os quatro a escaparem de seus fanáticos conterrâneos. Só que a letra não tem nada a ver com essa história e, aparentemente, quem estava na fossa ao escrevê-la era John:
65143_137768503039997_1304003410_nfrom help!
John – Escrevi essa canção nos meus dias de (influência de) Dylan para o filme Help. Costumava escrever poesia quando eu era adolescente, mas sempre escondia minhas emoções. Foi observando o trabalho de Dylan que vi ser possível fazer canções sobre minhas emoções, como faço em meus livros.
Por Marina Sanches - @sancmarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário