“Savoy Truffle” – “Você terá todos extraídos após a Trufa de Savoia”.
George Harrison escreveu a canção em homenagem a seu amigo Eric Clapton, que é viciado em doces. Em sua autobiografia, “I Me Mine,” Harrison explica que a canção foi inspirada em uma caixa de chocolates da Mackintosh Good News. Muitas das linhas são baseadas em doces dessa caixa, embora “Cherry Cream” (creme de cereja) e “Coconut Fudge” (leite de coco) sejam invenções do próprio George.
Em entrevista no ano de 1977, George diz: “Savoy Truffe do “White Álbum” foi escrito para Eric. Ele tinha esse vício por doces e sua boca estava sempre mastigando algo. O dentista dele disse que ele estava exagerando nos doces. Então como conselho, eu escrevi ‘You’ll have to have them all pulled out after the Savoy Truffle’. A trufa era um doce igual aos outros – cream tangerine, ginger sling – nomes de doces, para provocar Eric.”
O refrão citado acima na tradução: “Você terá todos extraídos após a Trufa de Savoia,” é uma referência a deterioração dos dentes, depois de comer a Savoy Truffle, que era o doce preferido de Clapton.
A citação de “Ob-La-Di,Ob-La-Da” não parece ter muita razão além de fazer rima com o verso anterior. Os metais são usados numa forma que lembra um pouco “Go to Get You Into My Life”.
John Lennon: Guitarra solo
Paul McCartney: Baixo.
George Harrison: Guitarra soo, órgão e vocais (solo)
Ringo Starr: Bateria e pandeiro.
Músicos de estúdio: Metais.
Por Marina Sanches.
Fonte: Wikipédia e Som Três.
Nenhum comentário:
Postar um comentário