quarta-feira, 3 de julho de 2013

BEATLES EM TENERIFE.

The Beatles em Tenerife. Estadia e Beatlemania

Postado em 17 de abril de 2011 por    · 1 Comentário ·   1514 lê

Antes de atuar em Madrid e Barcelona, ​​em 1965, os Beatles primeiro pôs os pés em solo espanhol, dois anos antes, em Tenerife. Este livro documenta que as férias o grupo mais importante da história do pop, nas Ilhas Canárias.

TÍTULO: The Beatles em Tenerife. Fique e Beatlemania
Autor: Nicholas Gonzalez Lemus 
EDITORIAL: Edições Nivaria
A 28 de abril de 1963, três dos componentes do The Beatles , Paul McCartney , George Harrison e Ringo Starr , viajou para Tenerife a passar 12 dias de férias. Enquanto isso, John Lennon e empresário do grupo, Brian Epstein , voou para Torremolinos (Málaga), deixando Cynthia e seu filho recém-nascido, Julian Lennon, Liverpool.
Em The Beatles em Tenerife. Fique e beatlemaní para o escritor Nicholas Gonzalez Lemusrecolhe todos os dados de que as férias na ilha, até agora só foi publicado alguns artigos, a partir de uma perspectiva histórica do tempo.  
Quando Paul, George e Ringo chegou a Tenerife não tinha explorado a Beatlemania . O Fab Four havia publicado apenas dois singles: Love Me Do em outubro de 1962 e alcançou o número 17 na lista de Informações britânico, e Please Please M e, em fevereiro de 1963, ele subiu para No. 2 em Reino Unido. Sim, o grupo tinha terminado de gravar seu primeiro álbum, Please Please Me e um novo single, From Me To você .Ambos chegou a No. 1 na Grã-Bretanha, assim como os três Beatles deixou Tenerife para regressar ao seu país.
Não é de admirar, então, que ninguém conhecia Paul, George e Ringo durante a sua estadia nas ilhas Canárias, que Franco sociedade espanhola da época eles eram apenas um "peludo". Ainda não foram autorizados a atuar no que foi o quarto mais importante de Tenerife, Lido, em Puerto de la Cruz.
Ringo Starr , Paul McCartney e George Harrison hospedado em uma villa que teve seu amigos alemão Klaus Voormann eAstrid Kirchherr (e viúva do ex-membro do The Beatles Siver, Stu Sutcliffe, que morreu em Hamburgo em decorrência de uma hemorragia cerebral em abril 1962), em O Montañeta, Los Realejos.
Os dias dos três Beatles em Tenerife passou jantar em restaurantes em Puerto de la Cruz, explorar a ilha em um Austin Sprite Healy vermelho descoberta por Harrison na casa de campo em que eles ficaram, banhando-se nas piscinas de água do mar e Martiánez praia de Puerto de la Cruz (a pele pálida do Inglês queimou rapidamente e até mesmo Paul estava prestes a ser varrido enquanto nadava na praia) e até Las Cañadas del Teide, onde visitaram a Izaña Observatório no Austin-Healy Sprite liderada por Harrison.
Em The Beatles em Tenerife. Fique e Beatlemania . Você pode encontrar mais fotos dos músicos durante as suas férias na ilha.
Com este livro, Nicholas Gonzalez Lemus presta homenagem à banda que contribuiu decisivamente para a modernização da civilização ocidental.

Fonte: ZONA MUSICAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário