BEATLES PERFIL – GEORGE HARRISON
2 respostas
Nome de Batismo – George Harrison
Data de Nascimento – 25 de Fevereiro de 1943 – (George Harrison nasce em Liverpool. Ele contaria a Billboard Magazine, em 1992, que havia descoberto recentemente que teria nascido na véspera, ou seja, ainda na madrugada do dia 24. Mas definitivamente, o dia 25/02 continuará sendo o “Dia George Harrison”.)
Local – Liverpool – Inglaterra
No do Pai –– Harold Harrison – Profissão – Motorista de ônibus.
Nome da Mãe –– Louise Harrison – Profissão – Caixa de quitanda
Irmãos – Louise, Peter e Harry.
Educação – Liverpool Instituto High School
Formação musical – Participou do grupo “The Rebels”, tocando guitarra no speke British Club em Liverpool, a partir de 1956. Em 1958, foi apresentado a John por Paul, seu colega de escola.
Ocupações anteriores – Estudante.
Estado Cívil – Casado.
Nome das esposas – Patricia Boyd Harrison e Olivia Trinidade Arias.
Data dos casamentos – 21 de janeiro de 1966 até 1973 (Pattie) – 21 de setembro de 1978 (Olivia)
Filho – Dhani Harrison – nascido em 01 de agosto de 1978 com Olivia.
FICHA POLICIAL.
12 de março de 1969 – A Scotland Yard invade a casa de George em Londres, enquanto ele e Pattie estão fora. Quando os dois voltam, são detidos por posse de maconha e liberados após pagarem uma fiança de 480 dólares cada um.
18 de março de 1969 – George e Pattie retornam a Corte para uma audiência relativa ao incidente do dia 12. A audiência não dura mais do que seis minutos e o casal é intimado a voltar no dia 31.
31 de março de 1969 – George e Pattie são multados em 250 libras pela Justiça britânica. A punição diz respeito, mais uma vez a batida na casa dos Harrison no dia 12.
GEORGE HARRISON – PERFIL.
Na interpretação mística da beatleamania, John era o fogo, Paul era o Ar, Ringo era a Terra e George era a Água, elemento que denota sonhos, imaginação e muita vida interior.
De fato, ele sempre foi o mais introspectivo dos Beatles. Nos primeiros tempos, preocupava-se mais em aperfeiçoar seu virtuosismo na guitarra do que em aparecer. Apesar do talento, foi o último a se destacar numa carreira individual. Contribuía com uma ou duas músicas em cada álbum do grupo, já que Lennon e McCartney monopolizavam as composições. A partir de 1966, começou a compor com mais intensidade, no inicio ligado a temas românticos, como John e Paul, depois escolhendo o misticismo como matéria-prima.
As biografias dos Beatles revelam seu lado mulherengo, o que teria sido um dos motivos da separação de Pattie Boyd.
PS – O único membro ainda vivo da família Harrison é Louise (a filha) que está com 80 anos. Todos os outros morreram vitimados pelo câncer.
Fonte – Ed. Três.
Por Marina Sanches – @sancmarina.