BEATLES PERFIL – JOHN LENNON
Deixe uma resposta
JOHN LENNON.
Nome: John Lennon
Nome do Pai: Alfred Lennon – Profissão – Mercador Marítimo
Nome da Mãe: Julia Stanley Lennon – Profissão – Dona de casa
Irmãos – Julia Baird, Victoria Elizabeth Lennon/Ingrid Pederson, Jaqueline Dykins
Educação – Dovedale Primary School in Liverpool, Quarry Bank School in Liverpool, Liverpool Art College.
Formação Musical – Com 16 anos formou o grupo Quarrymen, que tocava nas ruas e clubes de Liverpool.
Ocupações Anteriores – Escola de Arte.
Nome de Batismo – John Winston Lennon
Data de Nascimento – 09 de Outubro de 1940 – Assassinado em 08 de Dezembro de 1980.
Local – Liverpool – Inglaterra
Estado Civil – Casado
Nome da Esposa – 1ª esposa – Cynthia Powell – 2ª esposa – Yoko Ono
Data dos casamentos – 23 de Agosto de 1962 até 08 de Dezembro de 1968 (Cynthia) –
20 de Março de 1969 até 08 de Dezembro de 1980 (Yoko).
Filhos – John Charles Julian Lennon, nascido em 08 de Abril de 1963 e Sean Ono Lennon em 09 de outubro de 1975.
FICHA POLICIAL.
18 de Outubro de 1968 – John e Yoko são presos e acusados de porte de drogas após uma batida policial no apartamento de Ringo, em Londres, onde o casal passava alguns dias.
16 de Janeiro de 1969 – Uma exposição de litogravuras eróticas de Lennon é fechada temporariamente em Londres. Oito quadros são recolhidos sob alegação de “obscenidade”.
Setembro de 1969 – John e Yoko são presos e acusados de posse de maconha em Londres.
Março de 1973 – John Lennon é convidado a sair dos Estados Unidos por problemas com o Serviço de Imigração. O governo Nilson nega-se a conceder o “Green Card” – cartão de residência permanente -, alegando que Lennon está sendo processado por porte de drogas na Inglaterra. John e Yoko respondem ao governo americano com a seguinte nota: “Acabamos de celebrar o nosso quarto aniversário de casamento e não estamos preparados para dormir em camas separadas. Paz e Amor, John e Yoko”.
Janeiro de 1974 – John pede “perdão real” a rainha Elizabeth II, da Inglaterra, a fim de se ver livre da acusação de posse de maconha e poder entrar e sair livremente dos Estados Unidos.
Março de 1974 – Semanas após ter – se separado de Yoko Ono (os dois brigaram por uns tempos), John envolve-se num incidente, agredindo a garçonete da boate “Troubadour Club”, em New York.
17 de julho de 1974 – John é intimado pelo Departamento de justiça a deixar os Estados Unidos em seis dias. Caso contrário, seria deportado. O visto provisório de John tinha expirado em fevereiro de 1972. Ele apela na Justiça e dá inicio a uma polêmica que vai durar dois anos.
Setembro de 1974 – A corte de Apelação para Assuntos de Imigração intima John a deixar os Estados Unidos até o dia 08. Caso contrário, seria deportado. Ele escolhe uma terceira alternativa e entra com novo apelo na Justiça.
Ainda em setembro de 1974 – O serviço de imigração abre um precedente, levando em conta a gravidez de Yoko, e concede mais um visto provisório a John.
07 de outubro de 1974 – A Corte de Apelação toma sem efeito a ordem de deportar John.
27 de julho de 1976 – A juíza Ira Fieldsteel concede, finalmente, visto de residência permanente a John. Seu cartão tem o número A17-597-321.
JOHN LENNON – PERFIL.
John foi considerado, certa vez, o QI mais alto dos Beatles. Nada foi comprovado, mas o fato é que ele foi o mais polêmico dos quatro, a partir do instante em que começou a mostrar sua personalidade. As letras menos convencionais dos Beatles – “Strawberry Fields Forever”, “I am the Walrus” ou “Happiness is a Warm Gun” – saíram de sua cabeça.
A imprensa o considerava o líder do grupo, por suas posições contestadoras. Mas o mundo saberia, mais tarde, que a agressividade e o cinismo mascaravam uma sensibilidade fora do comum. Apesar da mudança que se operou no interior de John, nos últimos anos de vida, ele manteve sempre intacta a sua integridade e a consciência da hipocrisia do mundo que o cercava.
Fonte – Ed. Três –
Por Marina Sanches – @sancmarina