terça-feira, 31 de julho de 2018

NOTICIAS BEATLES – PAUL McCARTNEY


NOTICIAS BEATLES – PAUL McCARTNEY

Paul McCartney diz que tecnologia “atrapalha” suas composições.
Paul participou de uma sessão de perguntas e respostas no Liverpool Institute of Performing Arts na última quarta-feira (25), com o apresentador e músico Jarvis Cocker, do Pulp.
O momento foi transmitido ao vivo e contou com vários relatos do ex-beatle sobre sua carreira e também sobre seu novo álbum, Egypt Station, que será lançado em Setembro.
Paul revelou que sua intenção era fazer um disco que seja realmente um disco, algo para ser ouvido do começo ao fim e que tenha um conceito. Ao explicar sua decisão, Paul disse:
Paul – Hoje em dia, estrelas como Taylor Swift e Beyoncé fazem álbuns que são uma coleção de singles. Não consigo competir com isso. Então quis fazer um álbum que fosse para ouvir do começo ao fim, inteiro, como um disco de Pink Floyd, ou dos Beatles.
Segundo Paul, a ideia do álbum surgiu a partir de um quadro de mesmo nome que pintou. A obra tem elementos egípcios e está na capa do trabalho “Começamos em uma estação, seguimos viagem, e chegamos em outra estação,” o músico comentou sobre o conceito do disco.
Ao falar sobre composição, Paul revelou ter uma certa dificuldade com a tecnologia atual.
Paul – Hoje em dia você pode gravar qualquer coisa, então acabo com milhares de pequenos trechos de canções inacabadas, o que atrapalha. É muito fácil anotar ideias e não ir além disso. O processo antigamente era diferente. Eu e John levávamos a ideia do começo ao fim, e era melhor do que ter só fragmentos de músicas.  Como não tínhamos como gravar muito, precisávamos compor músicas das quais nos lembrássemos. Isso fez com que escrevêssemos músicas memoráveis, das quais nos lembramos até hoje.
Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos – Via e-mail.
Por Marina Sanches – @sancmarina

“Mary Had a Little Lamb” – PAUL McCARTNEY


“Mary Had a Little Lamb” – PAUL McCARTNEY

É a versão de Wings da tradicional canção de ninar, na época, alguns observadores como Roy Carr e Tony Tyler do New Musical Express presumiram que a música foi gravada por Paul em resposta à proibição da BBC de seu single anterior, o “Give Ireland Back to the Irish”, mas Paul negou isso, dizendo que foi um esforço sincero para escrever uma música para crianças. De fato, a música foi escrita antes de “Give Ireland Back to the Irish”, como uma demo da música pode ser ouvida durante uma entrevista gravada para a estação de rádio WRKO em dezembro de 1971.
A canção foi atacada de forma virulenta pelos críticos de rock da época, embora alguns críticos a considerassem deliberadamente irônica. Chegou ao top 10 no Reino Unido, chegando ao número nove. No entanto, muitas estações de rádio dos EUA preferiram tocar o lado B do pop / rock, “Little Woman Love”. A Apple Records nos Estados Unidos até mesmo revisou a capa do single para creditar os dois lados pelo nome (veja a contra-capa), mas o single ainda não conseguiu subir acima do número 28 nos EUA.
A canção foi lançada como um single em 12 de maio de 1972 no Reino Unido, recuou de sua data planejada original do dia 5.  A liberação dos EUA ocorreu em 29 de maio. Em 25 de maio, a banda imitou uma performance da canção para BBC TV ‘s Top of the Pops programa de TV. Mais de uma semana depois, em 6 de junho, a banda voltou a cantar a música. A música foi incluída como uma faixa bônus na versão remasterizada do Wild Life, lançada em 1993.
Por Marina Sanches
Fonte: S.S.

BEATLES DIA A DIA


BEATLES DIA A DIA

01 de agosto de 1988
O USA Today publica que um misterioso novo grupo chamado The Travelling Wilburys lançará seu disco de estreia em outubro.
travelingwilburysreviewtraveling_wilburys1

Fonte: The Beatles Diary.
Por Marina Sanches – @sancmarina.

BEATLES DIA A DIA


BEATLES DIA A DIA

01 de agosto de 1980
John e Yoko se reúnem com o produtor Jack Douglas no Hit Factory Studios em Nova York para o primeiro ensaio do disco “Double Fantasy”. George inicia a Handmade Films.
1974BY2NxnxCAAE7zhH.jpg large1980 61980 41980 31980 1


Fonte: The Beatles Diary.
Por Marina Sanches – @sancmarina.

BEATLES DIA A DIA

BEATLES DIA A DIA

01 de agosto de 1965
Os Beatles se apresentam ao vivo no Blackpool Night Out, transmitido ao vivo pela TV.
Blackpool Night Out (2) Blackpool Night Out (3) Blackpool Night Out

Beatles 26 - BLACKPOOL NIGHT OUT REHEARSALS - 1965Beatles 278 - Blackpool rehearsal circa 1964.

Fonte: The Beatles Diary.
Por Marina Sanches – @sancmarina

sábado, 28 de julho de 2018

“Glass Onion” – “Aqui está mais uma pista pra vocês todos: a morsa era Paul”


“Glass Onion” – “Aqui está mais uma pista pra vocês todos: a morsa era Paul”

JOHN E PAUL 1968 1 543956_10151392195400659_1747322482_nBeatles 197 - the Beatles July, 28, 1968Beatles álbum branco 13
John escreveu essa letra meio absurda em resposta, aqueles que tentam interpretar os versos dos Beatles e acabam inventando coisas que os quatro não tinham sequer imaginado. Numa entrevista, ele comentou:
John – “Estou cansado de ouvir esse blábláblá sobre o Sargent Pepper, tipo ‘plante uma bananeira, ouça o disco de trás para frente e você vai descobrir seus significados mais profundos’. Há pouco tempo vi um cara dizer na televisão que “Lucy int the Sky With Diamonds” e “A Little Help From My Friends” foram feitas para promover drogas. E não é nada disso nunca pensamos nisso quando fizemos a músicas.
285019_144430218970786_2870771_n
Quem tentar ler as entrelinhas de “Glass Onion”, portanto, vai entender cada vez menos as palavras de John e Paul. Há referências a outras letras “misteriosas”: “Strawberry Fields Forever”, “Fixing a Hole”, “The Fool on the Hill”, “Lady Madonna” e “I’m the Walrus”, John termina seu deboche aos “beatle-intérpretes” com a frase “well, here’s another clue for you all: the walrus was Paul”, ou seja: “aqui está mais uma pista pra vocês todos: a morsa era Paul”. O que, certamente, não esclarece absolutamente nada.
Paul+McCartney+I+want+you The+Beatles+the+walrus+wasnt+paul
Por Marina Sanches – @sancmarina
Fonte: S.S.