quinta-feira, 26 de maio de 2016

NOTICIAS BEATLES - PAUL McCARTNEY

24/05/2016
Paul lança novo
Documentário ‘McCartney VR Pure’ Series.
Paul lançou hoje uma série de documentários nova marca de seis partes de realidade virtual sobre canções de seu próximo lançamento ‘Pure McCartney’. Filmado em seu estúdio em sua casa, fãs embarcar em uma jornada pessoal com Paul, ele relata memórias e anedotas relacionadas com várias faixas, ao compartilhar imagens de arquivo nunca antes visto.
Paul 466

episódios de “McCartney VR Pure ‘, crônica ‘ Dance Tonight ‘,’ Coming Up ‘,’ My Valentine”, “Mull of Kintyre” e “Early Days ‘, será lançado episodicamente, a partir de hoje, e continuando até as próximas semanas até o lançamento de ‘McCartney Pure’.

Paul Launches New
‘Pure McCartney VR’ Documentary Series.

Paul has today launched a brand new six-part virtual reality documentary series discussing songs from his forthcoming release ‘Pure McCartney’. Filmed in his private home studio, fans embark on a personal journey with Paul as he recounts memories and anecdotes related to various tracks, while sharing archival and never-before-seen footage.

The ‘Pure McCartney VR’ episodes, which chronicle ‘Dance Tonight’, ‘Coming Up’, ‘My Valentine’, ‘Mull of Kintyre’ and ‘Early Days’, will be released episodically, starting today, and continuing through the coming weeks up to the release of ‘Pure McCartney’.

Fonte: www.paulmccartney.com – Via e-mail.
Por Marina Sanches – @sancmarina.

“A Taste of Honey”.

Paul 166Paul 159 - Paul and Sandra CoganPaul 43Paul 42Paul 23Paul 858Paul 863 - Cavern

É o nome de uma canção composta por Bobby Scott e Ric Marlow. A canção foi gravada pela primeira vez por Scott e recebeu várias versões durante anos. A música foi inspirada na peça de teatro homônima.
A mais famosa versão da música foi o cover instrumental feita por Herb Alpert and the Tijuana Brass, que chegou ao Top Ten de 1965 e ganhou o Grammy do ano. A única versão cantada a fazer pouco sucesso foi a versão de 1964 feita por Tony Bennett.

Fonte: The Beatles Diary.
Por Marina Sanches – @sancmarina

“Well Well Well”.


Canção de John lançada no álbum “John Lennon / Plastic Ono Band”.
A letra de “Well Well Well” descreve a vida diária de John com Yoko, como comer uma refeição juntos, indo para uma caminhada, e discutir eventos atuais, como “revolução” e “liberação das mulheres”. A canção também descreve o mal-estar que o casal sente durante eventos, mas que eles não podem compreender. Autores Ben Urish e Ken Bielen sugerem que este desconforto é devido a culpa que o casal sente sobre falar sobre questões, mas ter o luxo de decidir se deve ou não tomar medidas.
Uma linha da canção refere-se a Yoko Ono como “ela estava tão linda que eu poderia comê-la.” O crítico de música Wilfrid Mellers interpreta esta linha como evidência de um ” impulso canibal” para a música. No entanto, crítico Johnny Rogan acredita que é mais provável simplesmente uma referência a sexo oral. É usada na música uma linha um pouco diferente: “ela estava tão linda que eu poderia…”. Esta é uma variação de uma frase comumente usada significa “Extremamente belo; esteticamente agradável.”.
Instrumentação para “Well Well Well” é fornecido por John, Klaus Voormann e Ringo Starr atuando como um poderoso trio com John na guitarra, Voorman no baixo e Ringo na bateria. Urish e Bielen sugerem que a guitarra de John é uma influência no punk rock. O crítico de música Johnny Rogan comenta sobre a “batida do bumbo”, juntamente com a guitarra de John faz “Well Well Well” a canção “mais pesada e mais alto” da Plastic Ono band.  Autor John Blaney descreve a faixa de ritmo como “pulsante”, alegando que “ecoa as batidas dos corações”.
O canto de John varia entre suave e feroz. Na seção do meio grita o título da canção com particular abandono. Autores Chip Madinger e Mark Páscoa chamam isso de “o mais torturador canto da carreira de John”. Atribui Mellers os gritos da frase título no final da canção “à histeria da criança, traumaticamente uivando para o seio materno”, como resultado da terapia de John e Yoko, por Arthur Janov da “terapia do grito primal”, momento que ele escreveu a canção.


Por Marina Sanches – @sancmarina.
Fonte; S.S.

BEATLES DIA A DIA


27 de maio de 1978
Na Inglaterra, a BBC 2 exibe o filme ”All You Need Is Cash”. George participa como um repórter.

Fonte: The Beatles Diary.
Por Marina Sanches – @sancmarina.

BEATLES DIA A DIA


27 de maio de 1970
Ringo lança na Inglaterra o seu primeiro álbum solo: “Sentimental Journey”. Quando questionado sobre o repertório consistir em canções da década de 1940, Ringo disse que apenas queria dar um presente para sua mãe.

Fonte: The Beatles Diary.
Por Marina Sanches – @sancmarina.